quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Esta cena lembrou-me meus tempos de militante em 1977. Revivi a cena em plena Praça da Matriz , em Porto Alegre, protestavamos contra a ditatura, ou em outras palavras pensavamos estar fazendo o certo, em busca da democracia. Lá estava eu com muitos estudantes (eu deveria ter meus 17 anos e a coitada da minha mãe achando que eu estava em sala de aula). Lembro do frio na barriga quando nos vi cercados de um lado a Cavalaria e no outro a policia de choque. A cavalaria eu podia sentir a respiração dos cavalos atrás. E na frente a Policia de choque. Foi impossivel um "dejavú"... E ai eu me pergunto? Andamos, andamos e andamos. E o que mudou? Os lados. Na época sabiamos o que nos aconteceria se pegos. Viviamos um regime politico chamado Ditadura.. E por isso nos arriscavamos. Para mudar aquele estado de coisas.. E 33 anos após eu revejo as mesmas imagens. Hoje num Regime politico chamado descaramente de D E M O C R A C I A .... e ainda tenho que escutar "que irão verificar se houve abuso"...É o "Armagedão"...Ah ia esquecendo a diferença: antes quem nos governava era UM GENERAL. Atualmente centenas... E aditadura so mudou de lado. Em 1977 a Ditadura era de Direita. Agora vivemos sob uma Ditadura de Esquerda. Em 33 anos anos só mudou as moscas. A historia continua a mesma. A única diferença é o nome dos tiranos e dos usurpadores. e como sempre, meus inimigos.


Nenhum comentário:

Em Alta

O que é a triangulação narcísica e como reconhecê-la?

A triang ulação é comum, frequente não apenas no narcisismo mas é uma característica central nos relacionamentos tóxicos. A triangulação nar...

Mais Lidas