sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Porquê que todo mundo que fala a verdade é chamado de louco, encrequeiro, mentiroso, rancoroso? Porque é tao dificil para as pessoas enxergarem quem e como são quando alguem mostra? Tudo bem. A gente as vezes fica muitomaus em saber o que somos. Ou talvez quem. Mas é só uma questão de semântica. Não é o fato de eu fingir que o problema não existe, ou afirmar que tal fato é verdade ou não, sabendo ser mentira, não muda o fato, de ser uma verdade, enm tampouco que deixou de acontecer. Como eu disse, questão de semântica.

Ao novo ídolo da direita golpista





CARTA ABERTA A CÉSAR BENJAMIN


Fui militante do MEP até o início dos 80.

Então, testemunhei a ascensão legítima e avassaladora do movimento sindical e político conduzido por Lula. Que sobrepôs-se às heróicas organizações partidárias da pequena burguesia radicalizada, entre as quais o próprio MEP.

Desde então, cruzei pontualmente com Lula três vezes na vida. A última delas no Consulado francês, em junho deste ano, em solenidade de homenagem a Apolonio de Carvalho, ele sim um monumento de coragem, abnegação, ética revolucionária, despido de qualquer desvio ególatra.

Mais atrás, no início dos 90, morando em S.Bernardo, presenciei Lula sendo radiantemente paparicado por crianças e adolescentes no Colégio Singular, recinto da classe média local, cujos adultos o tomavam como uma espécie de mula-sem-cabeça, o presunçoso operário-sem-dedo.

Se para V.Sa. Benjamim mrece o seu opóbrio, nao utilize o NÓS porquê me inclui e a todo mundo. NÒS, todo mundo e anonimo, para mim é um caminhao cheio de macaco tudo igual, imitando os outros.
Eu bato palmas e fecho com ele.
E desculpe minha assertividade, se V.Sa. defende o atual DESGOVERNO, em alguma teta V.Sa deve mamar, ou algum parente.
Ninguem em sã consciencia, defende um presidente desmoralizado até pelos paises vizinhos. Onde estavam os presidentes? So vimos representantes. Esta a popularidade do seu presidente Luiz Inacio. Porquê eu não votei nele. Meu ele não é nada. Considero um acidente.
Também fui petista. De carteririnha.
Conheço os bastidores senhor. Eu conheço bem. Especialmente o do Estado do Rio Grande do Sul.

E se ninguem lhe disse, até porque venho acompnhando seu blog, tem uns chavoes que odeio , mas vou me furtar deles: 1 - Quem desdenha, quer comprar.
                   2 - Ninguem chuta cachorro morto.
                   3 - Nem atira pedra em laranja podre....
E para lhe mostrar o quanto o presidente é querido e respeitado. O protótipo da seriedade e sensatez.
Veja o que rola na internet e recebi hoje.
Isso nos da a legitima ideia de que lado esta a razao. Os fatos falam por si.






Concordamos que a popularidade do presidente caiu bastante?
Acredito mesmo, que enquanto era oposiçãção, é quando realizava um excelente trabalho.
Este é sentimento da nação pelo presidente. Porque isso eu nao criei. Foi enviado.
Mas afinal, quem se importa?
Todo mundo sabe que quem nasceu pra tostão, nunca chega a vintém. Ou vice-versa. 

Queira receber meu mais sincero repúdio por seu comportamento rastejante! (Rerefindo-se à Cesar Benjamim).
Flávio Márcio

Faço minhas suas palavras.



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

100% adepta

Minha fofa leitorinha Barbara reclamou do tratamento que fiz a mim mesma num post em que disse “esta senhora séria que vos fala”: “Lolinha, você não é senhora. Não é velha, como já vi você falando. Não que tenha algum problema em ser velho, mas não te considero assim, e precisava comentar...”.

Mas, evidentemente, o que a Barb sabe?! Ela tem vinte anos! (Eu fico pensando se ageism, preconceito Mas, evidentemente, o que a Barb sabe?! Ela tem vinte anos! (Eu fico pensando se ageism, preconceito contra velhos, também se aplica a preconceito contra jovens. E aí? Sim? Não? Talvez? E alguém me refresca essa cuca senil e me diga o termo em português pra ageism, por favor?).


Vocês lembram quando tinham quinze anos (a Barb lembra, decerto! Foi ontem!) e imaginavam que, quando chegassem aos dezoito, a vida mudaria radicalmente? Dezoito era hiper adulto, independente, praticamente casado, vivendo na sua casa própria (sem os pais, lógico), com um emprego garantido e ganhando os tubos, enquanto cursava a faculdade só como hobby intelectual. Aí você chega aos dezoito e vê que pouquíssima coisa muda. Foi umas das minhas primeiras desilusões.

Voltando, o “esta senhora séria” é praticamente um inside joke (como se traduz isso? Piada particular? Piada pessoal? Piada íntima? Essa que você faz e apenas amigos mais próximos entendem). Só que é um inside joke entre mim e a Lolinha de vinte e poucos anos atrás. Eu fazia estágio (remunerado!) como redatora numa agência de propaganda. E uma das minhas colegas preferidas era uma mulher algumas décadas mais velha e muito, muito divertida. A gente ria um monte juntas, e às vezes até trocava bilhetes. Ela assinava “Esta senhora séria”, uma frase que sempre amei, não só pela aliteração (o som sss que soa como uma serpente), mas pela ironia. Uma senhora realmente séria dificilmente assinaria dessa forma. E o que seria, afinal, uma senhora séria? Uma que não ri ou algo relacionado (como tudo na existência feminina) a nossa vida sexual?

Mas vamos falar do substantivo, senhora. Eu detesto e tenho vontade de pular no pescoço da pessoa que me chama de senhora. Porque esse tratamento deixa bem claro que eu já estou mais pra lá do que pra cá. Eu me recordo de uma vez em que eu, adolescente, fui pedir as horas prum hum, senhor na praia. Eu perguntei: “O senhor pode me dizer as horas?” (tão formal; eu sempre fui educada). E ele respondeu: “O senhor está no céu; são dez horas”. E dali em diante preferi chamar todo mundo de você. Mas se você chamar a minha mãe de você, e não de senhora, ela pula no seu pescoço e automaticamente assume que você não tem respeito pelos mais velhos. Eu já conversei com ela sobre isso, mas ela é irredutível. É que ela tem um lado formal forte. Já cansei de ouvi-la atender o telefone e dizer “Só um minuto que vou chamar a Senhora Lola”. Eu morro de vergonha.

Vocês perceberam que tá difícil manter um pensamento linear hoje. Mas, continuando, só pra que o pessoal generoso que aparece pra dizer que aprende tanto comigo não se arrependa demais, é tudo uma questão de perspectiva. Assim como pra um adolescente de 15 um de 18 parece O Adulto, pra quem tem 18 alguém de 40 ou 50 deve parecer O Velho. E lógico que existem diferenças consideráveis se a gente estiver falando de homens ou mulheres. Homem mais velho é charmoso, sábio, experiente. Mulher mais velha é... velha. Isso porque ainda vivemos numa sociedade em que mulher é vista pra cumprir duas funções, decorar e reproduzir. Como, após os 40, a mulher já está fora do padrão de beleza aceitável (que é de uma jovem ― vide as top models de 14 anos), e como fica mais perigoso parir, ela perde seu valor. E isso a gente vê na TV direto. Sabe aquele padrão de apresentador de TV grisalho, enrugado, acompanhado sempre por uma jovem deslumbrante? Isso se repete nos noticiários de TV. O William Bonner vai poder apresentar o Jornal Nacional até de bengala, mas a Fátima Bernardes, só enquanto aparentar ter seus 30 e poucos anos.

Mas nem era sobre isso que eu ia falar. Lembram quando escrevi sobre um comercial de moto em que um carinha esfregava os olhos e trocava as coisas ruins por coisas desejáveis, e uma das “coisas” era uma vizinha? A vizinha original, pré-troca, era uma senhora, não sei se quantos anos, 55? 60? Mas teve gente que a descreveu como idosa. E dá pra chamar uma pessoa de 50 anos de idosa? Ah, dá! Depende da perspectiva. Semana passada saiu na página inicial do Globo online uma manchete, “Idosas presas por furto em shopping”. Aí a gente clica e vai pra matéria e lá nota que elas foram promovidas a “senhoras”. Não eram idosas? Não, as acusadas têm 49 e 50 anos.

Mesmo que quem costuma furtar em shoppings e supermercados sejam pessoas bem mais jovens, não sei se seria notícia dar uma manchete como “Senhoras são pegas furtando”. Talvez seja. Já falei de um episódio da minha série de TV favorita, A Sete Palmos? A grande Kathy Bates faz uma ponta como amiga maluquinha de uma senhora reprimida, a grande Frances Conroy. Ambas têm seus 55 anos, por aí. E Kathy, pra descontrair, sugere que as duas furtem algumas coisinhas numa loja. Elas não serão descobertas, porque, segundo Kathy, após uma certa idade, as mulheres se tornam invisíveis. Elas deixam de ter valor e as pessoas deixam de reparar nelas. Claro que há vantagens nessa “invisibilidade”, e não estamos falando apenas de uma promissora carreira criminal. Se ninguém mais vai “avaliar o material”, dá pra parar de ter neura em emagrecer e se produzir. Adeus, pressão social! Ok, tá certo que a própria “não-avaliação” é uma avaliação, sem dúvida. Mas se a gente já tá fora do mercado, carta fora do baralho, não dá pra parar de se preocupar e viver a vida? Eu senti essa diminuição de pressão precocemente, com 40 anos (agora tenho 42), provavelmente por ser gorda. Eu poderia sentar no meio fio e chorar que o meu poder de sedução se esvaiu. Poderia entrar em crise de meia idade. Poderia correr atrás de lipos e plásticas e tentar prolongar meu poder por mais tempo. Mas, juro, eu me sinto livre. Por mais que volta e meia surjam uns patrulhadores babacas pra dizer que eu não sou livre, que na real eu sou gorda e velha, logo, sujeita ao julgamento deles, eu realmente estou aprendendo a dar de ombros. Agora posso me dedicar integralmente a ser admirada por qualidades não referentes a minha aparência física. Uau, posso praticamente ser homem!

E mal posso esperar pra chegar a minha fase idosa de verdade, quando esta senhora séria finalmente deixará de tingir os cabelos.

Este post tá todo confuso, eu sei. É que fui só escrevendo, sem saber aonde queria chegar. Mas lógico que nenhuma mulher precisa esperar ser chamada de senhora pra aprender a se lixar para as avaliações constantes que recebe acerca de sua aparência física. Lixe-se já.

Vamos esclarecer já algumas coisas. antes que distorçam tudo.

by  Deise

Conversando com a Sheila, soube que a Agente Sabrina falando com ela pelo ORKUT, insinuou e tentou in duzi-la a dizer o nome de quem me informa. Jogou verde, e colher verde escuro.
Porque eu jamais disse, nem jamais direi, a NINGUEM< quem são as pessoas.
A não ser que seja de meu interesse.
Como eu já disse: PUTA E LADRAO, a gente é sozinha. aprendi muito bem este conselho de minha Avó..
Então não tentem tirar da Sheila, aquilo que ela não tem...
Porque não me ligam e me perguntam?
Se eu estiver de bom humor, posso PASSAR alguma charadinha... E isso é o máximo.
NAO SOU X9.
Quem me informa é.
Porque minhas informações eu uso para o bem coletivo. Chamo de Fontes. As quais as protegerei, por ética profissional.
NAO SOU OBRIGADA A DIZER. mas se quiser eu digo...SE eu quiser.
Mas neste momento ainda não quero. Talvez, nunca queira.,
SÓ TENHO UM DESEJO EM RELAÇAO A ESTE LUGAR:
Esquecer que um dia pisei la.
E principalmente, esquecer as autoridades omissas, vaidosas e negligentes, que conheci aao longo  deste processo.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

É mesmo? Isso é uma música??? Kikoisa... TODO MUNDO SABE... menos eu... Kikoisa mesmo. Mas o kikoisa maior, é que eu quis mostrar o estado emocional dela 4 dias antes de ir presa. Sendo musica ou não (porque eu não disse que era texto dela. Eu disse que encontrei isso no blog dela que eu nem sabia que existia). Isso mostra a confusão mental e emcional em que encontrava-se. E mostra que, nós da familia estavamos tentando interna-la. Cuidar dela, o que mostra que seus posts e de membors de sua familia anteriores, de forma alguma coincide com a verdade. Não fomos nem somos pais omissos. e nã o repassamos para outrens, responsabilidades nossa. Ao contrário da sua familia. E do Estado de Santa Catarina. Que repassa para nós familiares SUAS TOTAIS OBRIGAÇOES. Ela estava desaparecida. Senão eu a internaria contra a vontade. Por decisão do irmão e do pai. Eu me abstive de tomar esta decisão. Mas eu a levaria paraq clinica. Eu fui infeliz. Porque jamais iconseguiria internar alguem contra vontade. Errei aqui. Deveria ter posto ela dentro do carro, e levado ao Rs, onde ha clinicas que internam mesmo contra vontade. Isso um ano antes. Sim UM ANO. E muitos gastos E DESGASTES, tentando com amor faze-la voltar às origens. Mas não consigui obrigar alguem a fazer algo que não entendia a necessidade. Sou uma anarquista lembra? E ela escolheu seu destino. Minha intenção ao postar isso, é mostrar à Autoridades com nome, e não membro da familia anonimo (que aliás euja disse que pereceram todos faz tempo). No entanto continuam lendo minhas besteiras... e claro... dizendoainda maiores. Kikoisa mais doente não? E tão melhor que "o Em cima da Hora" da globo News. Uma perguntinha: quem conhece esta musica além de adictos como nós? Bem vinda ao clube companheira Anonima. E eu espero que se tiver limpa de drogas, que comece a pensar em recuperação. Que inclui mudança de hábitos e costumes. Lugares. Ações. Se não estiver limpa, meu desejo: que V.Sa. MORRA USANDO SUA DROGA DE ESCOLHA. E nós sabemos, membros de AA ou NA, que não existe pior desejo de um companheiro do que este. Ele SEMPRE se concretiza. Porquê nossa doença não tem cura. E agora eu vou lhe contar algo que possivelmente V.Sa. saiba, mas não escreve: ao invés de ficar colocando no MEU BLOG coisas que EU E TODO MUNDO JA SABE, (E que n altera a vida de ninguem saber que é letra de múscia.. afff)Mesmo que ninguem soubesse que uma letra de múscia, ainda assim não alteraria um mmm a vida de alguem. Só a sua, que como eu digo desde o começo deve ser um vagabundo sem ter o que fazer. E vem fazer nada num lugar que V.sa. odeia: minha casa virtual. Aconselho-se a visitar algum consulto´rio psiquiatrico. Sei que aqui há bons profissionais. Na clinica Belvedere, V.Sa estará em exclentes mãos. Mas precisa grana... e bastante. Mas o trabalho é excelente. E os médicos, fora de série. Eu os conheço. Mas enquanto se decide em buscar ajuda terapeutica, vá até o Forum que V.Sa. deve conhecer bem, pois já deve ter efetuado muitas escoltas e verifque o numero de processos nas DUAS VARAS DE FAMILIA pedindo a internação compusória de filhos. 12 MIL CASOS, cujos promotores OMISSOS E NEGLIGENTES ESTUDAM cada caso com a agilidade um Cágado. Seria porquê para o sistema é muito INTERESSANTE TER SUPERPOPULAÇÃO NOS PRESIDIOS? Afinal, cada preso recebe mensalmente da União R$ 1.700,00 por reeducando. E nós familiares sabemos que raros cents deste dinheiro é gasto com eles. Tirando o gasto com o panelão diario, a xicara de café e dois paonzinhos, , 2 sabonetes mensais marca diabo, (analise mostra excesso de cásutica) e um rolo de papel higieno por semana. E a janta (outro panelão). Mas V.Sa. deve saber desta parte, pois deve fazer parte do sistema. Especificamente do lugar onde estou pensando. Deve achar o máximo isso tudo. Sabe o que me deixa feliz quando vejo alguem falar bobagem deste tipo,? Saber que uma pessoa pequena, intelectualmente paupérrima, humanamente oca, menos útil que placenta. E que por isso um dia passará por isso tudo. Com a diferença, que jamais terá o apoio e amigos que eu tenho. Falow? Então Tchau.


Comentários por página: 5 10 25 50 100 300 Comentários não revisados (Classificar: Nome da postagem, Data do comentário)
*Publicar
Recusar
Moderar Comentário
1 – 14 de 14
*Como podem ver, EU tenho escolha....
E se estou publicando, realmente é PORQUE EU QUERO.
Eu só faço o que eu Quero. Infelizmente está bemdificil de entenderem. Faço o que quero, porque faço o correto.
Senão jamais ME daria a tanta liberdade.


Rehab (português) Clínica Tentaram me mandar pr...


Senhora Deise, isso é uma letra de musica, se a senhora nao sabe, o mundo sabe, segue em anexo .



Clínica

Tentaram me mandar pra uma clínica mas eu disse

"não não não"
Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber

Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem

Ele tentou me mandar pra uma clínica mas eu não vou, vou, vou

Prefiro ficar em casa com Ray

Eu não tenho setenta dias

Por que não há nada

Que você possa me ensinar
Que eu não possa aprender com Sr. Hathaway

Não consegui muito na escola

Mas sei que não aprenderei bebendo

Tentaram me mandar pra uma clínica mas eu disse

"não não não"

Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber
Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem
Ele tentou me mandar pra uma clínica mas eu não vou, vou, vou
Um homem me disse "por que você acha que está aqui ?"

Eu disse "não faço idéia

Eu vou, vou perder meu amor

Então eu sempre tenho uma garrafa por perto"
Ele disse "acho que você está deprimida,

Me dê um beijo e vá descansar

Tentaram me mandar pra uma clínica mas eu disse
"não não não"

Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber

Eu não quero beber nunca mais

Eu só oh, só preciso de um amigo
Não vou perder dez semanas
Pra todo mundo pensar que que estou me recuperando

Não é só meu orgulho

É só que minhas lágrimas secaram

Tentaram me mandar pra uma clínica mas eu disse
"não não não"
Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber

Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem

Ele tentou me mandar pra uma clínica mas eu não vou, vou, vou


domingo, 29 de novembro de 2009

Encontrei isso no meu computdaro, no blogg de minha filha. Que fique quem me acusa de SER RESPONSAVEL pela prisão dela. Minha filha posto isso 4 dias antes de ir presa, e já estava desaparecida ha 26 dias. Como podem ver, eu o pai e o irmão tentamos de udo. Mas a Justiça NAO PERMITE QUE CUIDEMOS DE NOSSOS FILHOS DROGATICOS, porque eles "são maiores de idade". Esquecem que idade cronoloógica, nao qer dizer idade mental. Compreensão,entendimento e aceitação não faz parte do perfil de um Adicto. Se faz urgentes, os promotores das Varas de Familia, reverem seus critérios e USAR CARATER EMERGENCIAL,para decidirem. Qual a mãe maluca vaipedir a internaçãod e umf filho se não for a última alternativa. Até porquê é OBRIGATORIO O RECOLHIMENTO A UMA INSITUIÇÃO, se uma pessoa está colocando sua vida e/ou de outros. Que tal os Promotores das Varas de Familia começarema rever suas posições conceitos, e aprenderem mais sob re a doença da adiccção, reconhecida como doença segundo OMS. Drogadição não é defeito de caráter. É doença: crônica, progressiva e fatal. Cujo fim é só tres: intiruções, prisões de morte. É genética e não tem cura. Somente controle. E muita, muita boa vontade, alem de uma crença imensa no nosso Poder Superior. Um leão por dia. Não sabe? Quem pensa que jacaré não entrou na festa do céu pq tinha boca grande não sabe de nada. A bovca grande era muito proveitosa. O problema é que ele era burro.

Sábado, 6 de setembro de 2008


"Não, Não, Não"...
Tentaram me internar numa clínica, mas eu disse "não, não, não"...
Eu estive mal, mas quando eu voltar vocês vão saber...
Eu não tenho tempo...
E se meu pai acha que estou bem..
Ela tentou me internar numa clínica...
Mas eu não vou...
Prefiro ficar em casa com "Ray"...
Não tenho dias...
Porque não há nada, não há nada que você possa me ensinar...
Que eu não possa aprender com o sr. Hathaway...
Não tive muita sorte na sala de aula...
Mas sei que a resposta não está numa dose de bebida...
Tentaram me internar numa clínica, mas eu disse "não, não, não"...
Eu estive mal, mas quando eu voltar...
Vocês vão saber...
Eu não tenho tempo...
E se meu pai acha que estou bem...
Ele tentou me internar numa clínica...
Mas eu não vou...
O homem disse... "Por que acha que está aqui?...
"eu respondi "... Não faço idéia...
Eu vou, eu vou perder o meu amor...
Então sempre tenho uma garrafa por perto...
"Ele disse: "Acho que você está deprimida...
Me dê um beijo, baby e vá descansar"...
Tentaram me internar numa clínica, mas eu disse "não, não, não"...
Eu estive mal, mas quando eu voltar vocês vão saber...
Nunca mais quero beber de novo...
Eu só, eu só preciso de um amigo...
Não vou jogar fora dez semanas...
E deixar todo mundo pensando que estou melhorando...
Não se trata apenas do meu orgulho...
É apenas enquanto as lágrimas não secam...
Tentaram me internar numa clínica, mas eu disse "não, não, não"...
Eu estive mal, mas quando eu voltar...
Vocês vão saber...
Eu não tenho tempo...
E se meu pai acha que estou bem...
Ele tentou me internar numa clínica...
Mas eu não vou...
Vocês vão saber...
Eu não tenho tempo...
Postado por Dady´s às 10:54 0 comentários 
Dady é o apelido de casa da Reeducanda Vanessa Brandão Marianni

Em Alta

Salomão afasta cautelarmente Gabriela Hardt e outros julgadores da Lava Jato

Para corregedor, condutas de Hardt podem configurar crime e desembargadores passaram por cima de decisões do STF. Leia as decisões ANDRÉ UZÊ...

Mais Lidas