quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. Fernando Verissimo.



Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?

- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a a capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.


"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

2 comentários:

van disse...

Oi sogra...Muito ORIGINAL....sua nora tem BOM GOSTO...fala sério...rsrrsrs...bjusss

van disse...

Aproveitando meus últimos dias de FÉRIAS...
Farei aqui MAIS um PROTESTO INDIGNADO...E para ALGUNS..INCOMPREENCÍVEL..
Bom,que a JUSTIÇA BRASILEIRA...é muito PIOR que PIADA de HUMOR NEGRO...não é NOVIDADE nenhuma.
O que continua me deixando PERPLÉXA é a CAPACIDADE de INCOMPETENCIA daqueles que se dizem AUTORIDADE.
Eu custo á aceitar que eles(AUTORIDADES) tão ESTUDADOS..tão VIAJADOS..tão CONCURSADOS.. realmente são tão ESTÚPIDOS..
Isso me parece mais com uma GINCANA..feita entre eles(AUTORIDADES)...e o GANHADOR é aquele que COMETER mais ERROS..
Para o número 1 deve haver PREMIAÇÃO com direito á ESTÁTUA..talvez de BRONZE..fala sério..
HELP...alguem me explique por favor
EU entro no FORUM,em VÉPERA de ANO NOVO..com uma PETIÇÃO direcionada á EXCELENTISSIMA JUIZA de PLANTÃO...e ela de certo,me achando com cara de OTÁRIA,diz não ser COMPETENTE para DEFERIR minha PETIÇAO.
OK...
Então..EU gentilmente..pedi á VSA.EXCELENCIA..ORIENTAÇÃO.
Quem naquele momento era COMPETENTE para DEFERIR minha PETIÇÃO(se tratava de uma PETIÇÃO..NÃO DE UM PEDIDO)
VSA.EXCELENCIA orientou-me que apenas o SR.DESEMBARGADOR de PLANTÃO era quem poderia DEFERIR tal DOCUMENTO,já que se tratava de uma ORDEM do próprio TRIBUNAL,e que ainda não havia sido CUMPRIDA pela VARA DE EXECUÇÕES(responsável por tal ato).
Bom..já era 17:00 hrs do dia 30 de dezembro.
Imaginem com que BOA VONTADE estava o SR.DESEMBARGADOR.
Seu acessor foi quem me atendeu..Um rapaz muito GENTIL ..diga-se de passagem.
Olhou todos os DOCUMENTOS que EU tinha em MÃOS..
Me disse que aquela PETIÇÃO era caráter de URGENCIA..pois se tratava de LIBERDADE.
Orientou-me ainda como proceder ..Eu necessitava de uma nova PETIÇÃO(anexa).Colocando o PORQUE VSA.EXCELENCIA não CUMPRIU uma ORDEM dada pelo TRIBUNAL.
Pois bem...lá vamos nós ás 17:30 INCOMODAR o advogado..para que nos enviasse tal DOCUMENTO.
Tudo pronto...DOCUMENTOS anexos..
Petição PROTOCOLADA(caráter de URGENCIA)foi o que me disse o acessor do SR.DESEMBARGADOR.
O SR.DESEMBARGADOR tinha prazo de 24 hrs para dar o DESPACHO..DEFERINDO.. á LIBERDADE de uma REEDUCANDA..que já encontra-se no DIREITO de REGIME SEMI-ABERTO desde 24/11/09.
LIBERDADE concedida pela própria mesa de DESEMBARGADORES do TRIBUNAL.
Esse SR. que é DESEMBARGADOR por pura OPÇAÕ..ninguem com certeza..colocou uma ARMA na sua cabeça...e OBRIGOU-O a ser um HOMEM que deveria fazer JUSTIÇA.
Pois bem..ao invés de LER com ATENÇÃO ..ficçar-se nos FATOS ..e nos DOCUMENTOS que COMPROVAM a intençao da JUIZA TITULAR da VARA de EXECUÇÕES em PREJUDICAR tal REEDUCANDA...
E dar á está REEDUCANDA o que é dela por DIREITO.
NÃO...
O SR.DESEMBARGADOR deteve-se apenas na NEGATIVA da SRA.EXCELENTISSÍMA JUIZA de PLANTÃO.
E teve a PETULÃNCIA de dar um DESPACHO..sobre essa NEGATIVA da JUIZA.
É mole??
Não levamos á ele tal DOCUMENTO dia 30/12 ás 17:30 em caráter de URGENCIA como me disse seu próprio acessor..Pra ele me DESPACHAR um papel dizendo se a SRA. juiza estava CERTA ou ERRADA.
Ele tinha é que se DETER na INJUSTIÇA que estava sendo cometida com aquela REEDUCANDA.
E fazer seu trabalho CORRETAMENTE..
Corrigindo o ERRO de seus COLEGAS CORRUPTOS..VENDIDOS..MAL-CARÁTERS..SEM ESCRÚPULOS..PREVARICADORES..
Teve a OPORTUNIDADE de fazer JUSTIÇA..ou REPARAR uma INJUSTIÇA...pois uma JUSTIÇA feita tardiamente..não deixa de ser uma INJUSTIÇA.
Mas o que ele fez..??
Cometeu mais INJUSTIÇA..
Pois de certo ele tambem é um RELAXADO...que ficou com PREGUIÇA de LER com um pouquinho de ATENÇAO..
Pois se tivesse lido...veria que nos autos constava um DOCUMENTO da sua tambem colega de profissão á SRA.DESEMBARGADORA Salete Somarriva..ENVIADO á VEP no dia 25/11/09 EXIGINDO que tal REEDUCANDA fosse PROGREDIDA de REGIME IMEDIATAMENTE,podendo essa passar datas FESTIVAS no convivio de sua FAMILIA.
Agora me diz...
É ou não é uma GINCANA..???

Em Alta

AMOR FATI: A RECLAMAÇÃO É INIMIGA DA AÇÃO

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiás...

Mais Lidas