quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010




É incrivel como o aleátório afeta nossas vidas.
Não estamos preparados para lidar com o aleatório - e por isso, não percebemos o quanto o acaso interfere em nossas vidas. No livro o físico Leonard Mlodinow, cujos pais sobreviveram ao holocausto, combina os mais diferentes exemplos para mostrar que notas escolares, diagnosticos médicos, sucessos de bilheteria e resultados eleitorais são, como muitas outras coisas, determinados em larga medida por eventos imprevisiveis.
É  um livro instigante que põe em xeque tudo o que acreditamos saber como o mundo funciona. E desta forma nos ajuda a fazer escolhas mais acertadas e a conviver melhor com os fatores que não podemos controlar.
Foi considerado um dos melhores livros de cienência de 2008 segundo a Amazon.com.

Comentarios:
"Mlodinow escreve num estilo leve, intercalando desafios probabilisticos com perfis de cientistas. O resultado é um curso intensivo, de leitura agradavel, sobre aleatoriedade e estatistica".
 George Johnson, New York Times

"SE voce é forte o suficiente para ter algumas de suas certezas favoritas desafiadas, leia O A Andar do Bêbado - Uma historia, uma explicação e uma exaltação da teoria da probabilidade".
Daniel Okrent, Fortune Magazine

"Uma leitura espirituosa adequada para qualquer praia ou avião. Mlodinow temuma íntima percepção da aleatoriedade".
Austin Chronicle.

"Deliciosamente interessante".
 Scientific American
&
 Deise Marianni
:)

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas