quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tolos x Sábios



by Deise

Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si,
 com suas verdades soberbas nada taoístas
 e pouquissimo interessantes.
Patéticas.
 Já os sábios... ah! os sábios...
Estes passam a vida
cheios de dúvidas.
E morrem na certeza
que o tempo foi curto demais
para tudo que teriam ainda
que aprender
e a realizar.


Daniel Brandão disse...


Sábio é aquele que é consciente da própria ignorância... um dia eu chego lá.
PS.: faltou o "by Deise" no final do post.
Aliás, daqui a pouco vão pedir teu diploma de filósofa...


by Deise

Pode ter faltado o by deise no fim do texto.
 Mas nao faltou no inicio.
O começo do aprendizado da sapciencia
 é saber VER ao invés de OLHAR.
e OUVIR ao invés de ESCUTAR...
Quando isso acontece tem grandes vantagens,
 mas passamos a ser sozinhos no mundo.
Estes ensinamentos eu aprendi com Dom Juan e Dom Genaro...
Os livros estão ai. É só achares tempo para leres.
E "chegarás lá" muito antes do que pensas.
O que eu aprendi aprendi na minha caminhada solitária.
Aprendi no vacuo.
Aprendi sem conhecer resultados, pois geralmente ninguem havia tentado.
Eu dou pronto para voces.
Tolos infelizmentente, que jamais conseguem VER ou OUVIR
O QUE ESTA ESTAMPADO na cara de qualquer outro sábio.
Mas persevere.
Pode levar mais tempo. Mas chegas lá.
Eu pessoalmente,
 preferiria que não fosse preciso tua vida inteira para isso.
Com 20  anos já sabes tantas  coisas, que aprendi aos 50.
Ja te destes conta da vantagem que levas?
Quanto ao meu diploma... bem este daqui a 4 anos eu mostro...

;)

Um comentário:

Daniel Brandão disse...

Sábio é aquele que é consciente da própria ignorância... um dia eu chego lá.

PS.: faltou o "by Deise" no final do post. Aliás, daqui a pouco vão pedir teu diploma de filósofa.

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas