terça-feira, 16 de março de 2010

Realmente. É o Armagedon....Eu é que não quero estar aqui quando o carro preto passar...


BBC, BBC Brasil,
Atualizado: 16/3/2010

Francesa vai a julgamento pelo assassinato de seis filhos


"Lesage deixa a corte na segunda-feira"

Uma mulher está sendo julgada no noroeste da França pela morte de seis de seus filhos recém-nascidos entre os anos de 2000 e 2007, encontrados em sacos plásticos em sua casa.
Celine Lesage, de 38 anos, admitiu diante do juiz na cidade de Coutances que sufocou os seis bebês. "Eu reconheço os fatos", disse ela quando as acusações foram lidas na corte.
O caso está sendo classificado pela imprensa francesa como um dos mais graves de infanticídio dos últimos anos. O julgamento deve durar quatro dias.
Lesage, que pode ser condenada à prisão perpétua, foi presa em 2007 quando seu companheiro encontrou os corpos, em decomposição, no porão da casa onde eles moravam, na cidade de Valognes.
Luc Margueritte entrou em contato com a polícia quando descobriu os cadáveres. Cinco deles estavam no porão, exalando forte cheiro.
Mais tarde, o sexto bebê, filho de Margueritte, foi encontrado em um saco plástico na lata de lixo da casa, disse a imprensa francesa.
Lesage, que também tem um filho de 14 anos de idade, foi presa logo depois da descoberta e permanece detida desde então. Ela disse ao juiz que todos os bebês nasceram vivos.
A ré teria dito aos investigadores que sufocou quatro dos bebês tapando a boca deles com sua mão, e usou uma pequena corda para estrangular os outros dois.
Lesage não apresentou qualquer explicação coerente sobre os motivos que a levaram a matar os bebês, disse a promotoria, de acordo com o jornal Le Figaro.
Segundo o promotor da região de Cherbourg, na França, a suspeita apresentou uma atitude "totalmente ambivalente, exprimindo por vezes seu desejo de ter as crianças, e depois sua rejeição a eles".
O ex-namorado da ré e pai do filho de Lesage e de cinco dos bebês, Pascal Catherine, deve testemunhar nesta terça-feira.
As investigações mostram que ele sabia que a companheira esteve grávida várias vezes, mas que acreditava que ela tinha sofrido abortos espontâneos, ou teria procurado ajuda médica para abortá-los.
O outro namorado, Luc Margueritte, também foi inocentado de qualquer responsabilidade.
No ano passado, uma outra mãe infanticida, Veronique Courjault, foi condenada a oito anos de prisão pelo assassinato de três de seus filhos recém-nascidos.

Nenhum comentário:

Em Alta

O que é a triangulação narcísica e como reconhecê-la?

A triang ulação é comum, frequente não apenas no narcisismo mas é uma característica central nos relacionamentos tóxicos. A triangulação nar...

Mais Lidas