domingo, 15 de abril de 2012

Agnelo diz que não irá ‘perder um minuto’ para falar da crise Cachoeira


 
Vou fazer o mesmo. by Deise





by G1, com informações do DFTV

 
Congresso deve instalar na terça (17) CPI para investigar grupo de bicheiro.
Quatro funcionários deixaram o GDF após divulgação de gravações da PF.




O Congresso Nacional deve instalar na próxima terça-feira (17) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ligações de Carlos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás, com empresas, servidores públicos e autoridades. Entre as pessoas que podem ser ouvidas está o governador Agnelo Queiroz (PT).
Em um evento oficial, realizado neste sábado (14), Agnelo não quis responder quando foi perguntado se irá ao Congresso caso seja chamado para dar esclarecimentos. Disse apenas que está trabalhando pelo Distrito Federal.
“Eu não vou perder um minuto do meu tempo em tratar desse assunto. Estou trabalhando pelo Distrito Federal. A crise não é nossa é do DEM de Goiás que querem botar aqui no nosso colo”, disse.
Desde o início da divulgação das gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, quatro funcionários do governo do DF já deixaram os cargos: Marcello de Oliveira Lopes, ex-funcionário da Casa Militar; Cláudio Monteiro, ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz; João Monteiro, ex-diretor geral do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), e João Carlos Feitoza, o Zunga, que deixou a Fundação de Amparo ao Preso. Ele seria, segundo a polícia, o contato entre o governador e o bicheiro Carlos Cachoeira.

Dadá: O Zunga me ligou aqui, está querendo falar com você, que o chefe dele lá, o “01”, o Magrão, tá querendo..não falou o que que é. Disse que tá ligando e você não está atendendo. Mas falei: Qual é o assunto? Aí ele falou que é o Magrão. Magrão que eu entendi deve ser o “01”, né não? Quer falar com você.

Cachoeira:
Vou falar com ele.
Magrão ou “01”, de acordo com a Polícia Federal, seria Agnelo Queiroz. O governador informou ter se encontrado com o bicheiro em “2009 ou 2010”. A informação foi dada pelo porta-voz do governo do Distrito Federal, Ugo Braga, na última quinta-feira (12).
“O governador foi apresentado a Carlinhos Cachoeira em 2009 ou 2010. Ele não lembra com exatidão porque foi durante uma visita que ele fez a uma empresa farmacêutica em Anápolis [GO]. E estavam lá vários empresários desse ramo, inclusive Carlinhos Cachoeira”, disse Braga.
Cachoeira foi preso pela Polícia Federal em 29 de fevereiro. Agnelo nega ligação com o grupo.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas