sábado, 16 de junho de 2012

Ministério Público quer garantir legalidade de escutas telefônicas para incriminar grupo de Cachoeira



Brasília – Enquanto a Justiça dá uma série de decisões favoráveis ao suposto grupo criminoso chefiado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o Ministério Público Federal (MPF) vem estudando estratégias para impedir que a Operação Monte Carlo perca fôlego. Hoje o principal foco dos acusadores é garantir na Justiça a legalidade das escutas telefônicas colhidas durante a operação da Polícia Federal, que apurou esquema de corrupção e exploração ilegal de jogos no Centro-Oeste. 

O MPF considera que a validade das interceptações telefônicas é até mais importante que manter os suspeitos na cadeia neste momento, pois a anulação dessas provas esvaziaria a Monte Carlo, minando inquéritos e ações penais contra o grupo de Cachoeira. Além disso, as prisões são temporárias e seriam mesmo revogadas em algum momento. 

Para convencer magistrados sobre a legalidade das escutas, os procuradores Daniel Salgado e Léa de Oliveira (GO) e Carlos Vilhena (DF) editaram um memorial com 30 páginas de informações sobre o caso. O documento foi encaminhado nesta sexta-feira (15) ao desembargador federal Cândido Ribeiro e ao juiz convocado Marcos Augusto de Sousa, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1). Na próxima semana, ambos devem dar votos decisivos no habeas corpus que pede a nulidade das interceptações telefônicas da Operação Monte Carlo.

O pedido para descartar as escutas já foi aceito pelo relator do processo, desembargador Fernando Tourinho Neto. Segundo os advogados de Cachoeira, as escutas são ilegais porque vieram de denúncia anônima e porque as decisões do juiz de Valparaíso de Goiás, que autorizaram a medida, não estão bem fundamentadas. 

Os procuradores do caso rebatem os argumentos, destacando que as denúncias anônimas foram comprovadas em investigações anteriores à quebra de sigilo telefônico. Também alegam que a opção do juiz por decisões enxutas não implica em falta de justificativa, citando vários precedentes de tribunais superiores. O memorial ainda tenta convencer os desembargadores da importância de manter a prisão de Cachoeira, considerado o “capo [chefe] do grupo criminoso organizado”. 

O MPF não decidiu como batalhar pela retomada das prisões preventivas de Cachoeira e de pessoas ligadas a ele, pois estuda os argumentos das liminares que chegam aos poucos. Os procuradores do caso também não recorreram contra a decisão que suspendeu a audiência de Cachoeira e de outros réus na Justiça Federal em Goiás, marcadas para o final de maio passado. Eles acreditam que a medida seria inócua, caso a legalidade das escutas não fosse mantida. 

Caso o TRF1 decida anular as escutas, o Ministério Público pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para decidir a questão. 

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
Edição: Andréa Quintiere

O argentino Leandro Erlich criou uma piscina falsa para o Museu de Arte Contemporânea do Século 21, em Kanazawa, Japão. A instalação é apenas uma ilusão de ótica, onde a piscina parece cheia, mas de fato, só possui uma camada de água com apenas 10cm, suspensa por um vidro. Legal, né


Simples assim. by Deise


Vamos combinar, que Maluf e Erundina é apelação. Para nao dizermos bizarro. Só posso concluir que estamos, o povo, mais forte do que nunca. A ponto de causarmos demência nos dirigentes politicos. A idéia, graças a Deus,mais uma de girico, a gente sabe de quem partiu. Esta é a pior consequencia da quimioterapia: ela nao pode destruir as células defeituosas, sem destruir as saudáveis. Comeu o "célebro". by Deise





No início desse mês Fernando Haddad, se reuniu com a militância do partido para discutir as diretrizes de seu programa de governo e apresentou o slogan de sua campanha: “O homem novo para um tempo novo. Haddad prefeito”. As peças publicitárias expostas no local mostram que o marketing da campanha será todo centrado na imagem do “novo” na eleição.
.

Dias antes, no programa de Ratinho, Lula, o inventor dessa candidatura polêmica, afirmou, que Haddad era “uma cara nova” na política e disse que os projetos implementados quando foi ministro da Educação eram “motivo de orgulho” para ele. Ao lado de Lula, o petista declarou que os paulistanos votarão “no novo porque querem mudanças”.

Depois de todas essas “belezuras novidadeiras”, explodiu uma bomba que ninguém esperava; Haddad receberá o grande apoio de dois políticos jurássicos, sendo que eu um destes é e ladrão internacional.

Passaram a apoiar oficialmente Haddad, a ex-prefeita Luiza Erundina, e nada mais nada menos, que o larápio Paulo Salim Maluf.
Essa que é uma mudança para o novo , não é mesmo?

Charge de Roque Sponholz e Texto de Giulio Sanmartini

A sociedade do ovacionismo



Você já deve ter ouvido a expressão, “Ave, César!”, ou a mais comum e conhecida “Ave, Maria!”. Tais expressões são o sinônimo daquilo que se que eu decidi chamar de ovacionismo. O termo vem do latim e seu significado de acordo com o dicionário Michaelis é “Fazer ovação a; aclamar em público; aplaudir solenemente.” (fonte: Dicionário Michaelis). 

No Brasil, ao que parece mais do que em qualquer outro lugar do mundo, existem uma tendência a ser dar valor ao que não tem tanto valor, ao que não tem mérito de fato para isso. Falo isso com certa indignação, porque é o que visto ao longo de minha vida. 

São os políticos que ovacionam-se uns aos outros, as pessoas nas redes sociais, pessoas que ocupam cargos de status, mas sem a devida competência. 

Na verdade o ovacionismo à La Brasileira é somente mais um dos vários vícios em nossa sociedade. Poderia fala de vários que já detectei, entre eles: “falta de uma consciência de grupo, falta de uma forte cultura central, embate de idéias, falta de uma cultura de busca de excelência. 

O fato de que alguém ocupar um alto cargo, tem um diploma universitário ou até mesmo uma pós-graduação não quer dizer que essa pessoa seja o melhor, que tenha um alto grau de capacidade para aquilo. 

Exemplos para isso não faltam, quem já não viu um secretário ou até mesmo um ministro que nem formação técnica tem para este ou pra aquele cargo? E nosso caso de quem possui diploma, nem sempre isso quer dizer que o ensino foi de qualidade.

Até quando teremos que suportar os falsos mestres, os pseudo capacitados, pessoas que pensam que aprenderam? 

Até quando o Brasil será o país de pessoas que fingem que estudam nas faculdades particulares, nos cursos técnicos de fundo de quintal ou não, nas escolas particulares com suas altas mensalidades? 

É claro que existem exceções, pessoas que se salvam, mas seria muito mais fácil pro Brasil, pra sociedade, pra mim e pra você que essas pessoas se tocassem. 

Blog do Genizah

E agora José? Assim como eu, outros expuseram esta ideia. Registramos nossos temores, dividimos aflições. Como sabemos, junto com mentes fechadas, vem como brinde, resultados das ações de um monte de boca aberta. E agora José? by Deise



LULA E PT PREPARAM GOLPE DE ESTADO

Na madrugada desta quarta-feira escrevi aqui no blog uma análise na em que alertei que Lula e o PT não postulam apenas adiar o julgamento do mensalão, mas desejam é obter o domínio total sobre o Poder Judiciário. Em outras palavras, o PT ESTÁ PREPARANDO UM GOLPE DE ESTADO!
A confirmação da minha análise está neste ótimo texto do jornalista Reinaldo Azevedo, postado agora à noite no seu blog em que denuncia uma armação do PT para obrigar o Ministro Gilmar Mendes a se declarar impedido de julgar o mensalão.
Se os demais ministros do Supremo Tribunal Federal, se o Congresso Nacional, os líderes da oposição e as Forças Armadas e a grande imprensa calarem o Brasil sofrerá um GOLPE DE ESTADO, porque as instituições democráticas estarão anuindo, por seus representantes, à hegemonia do PT.
Foi o que aconteceu na Venezuela, onde o chavismo irmão simamês do petismo, tem o domínio total sobre o aparelho estatal. A ocupação do Judiciário é o passo derradeiro para uma ditadura do Partido único, no caso o PT. Repito: está em curso um GOLPE DE ESTADO a ser consumado por Lula e seus sequazes:
Vejam o que informa Reinaldo Azevedo:

Está em curso, e não chega a ser exatamente uma novidade, uma operação de desestabilização do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma ação ampla, que encontra eco até mesmo dentro do tribunal. O JEG não esconde o propósito, escancara-o em suas páginas financiadas com dinheiro público: querem que ele se declare impedido de participar do julgamento dos mensaleiros, na suposição — sem lastro na realidade! — de que estaria praticando prejulgamento. É uma falácia. Nada no histórico de votos do ministro no STF indica antipetismo militante. Ao co ntrário até: Mendes foi um dos que inocentaram — e deixei clara, então, a minha discordância — Palocci no caso da quebra do sigilo do caseiro, por exemplo. Por se tratar de questão de natureza criminal, entendeu que não poderia condenar sem a prova provada, a ordem explícita para que um subordinado executasse a tarefa. Como essa evidência documental não existia, optou, então, pela absolvição. A questão, claro!, tem mais meandros do que isso. Faço uma síntese.
E por que agora todo esse barulho em relação ao mensalão em particular? Medo do suposto preconceito anti-PT? Uma ova! Medo das evidências que estão nos autos, isso sim! Os petistas não fazem segredo de que têm os “seus ministros” — aqueles cujos votos dão como favas contadas. Não listo aqui porque poderia apenas estar dando curso a uma difamação. O fato é que eles não escondem de ninguém que consideram que QUATRO VOTOS ESTÃO GARANTIDOS.
Certos ou errados, os petistas avaliam que Mendes e Cezar Peluso votarão contra os mensaleiros. E acham que Ayres Britto pode seguir o mesmo caminho. Assim, Lula quer adiar o julgamento para 2013 porque estes dois últimos já não estariam na corte. Para inocentar a súcia, bastam 6 votos — no caso de o tribunal estar completo.
Ganhar de goleada
Lula pôs na cabeça que não basta vencer, não! Ele quer ganhar de goleada. Acha que uma vitória apertada, por um voto, deixaria no ar a suspeita de arranjo. Tem de ser um placar convincente. Um julgamento sem Peluso e Britto e com um Mendes impedido seria um sonho.
É esse o pano de fundo dessa baixaria. A canalha tenta desmoralizar Mendes, mas está, na prática, é desmoralizando todo o Supremo. A cada vez que petistas dão como líquido e certo o voto de ao menos quatro ministros, tratam o tribunal como se fosse mera extensão ou franja do partido, dando a entender que passou a existir um critério para integrar a corte. Não por acaso, os setores mais extremistas do petismo tratam Joaquim Barbosa e Peluso como traidores e Britto como um possível ingrato. Mendes, por óbvio, está no radar desde sempre porque indicado para o tribunal por FHC.
Trabalho sujo
Os setores da imprensa que não dividem espaço no lixão financiado do lulo-petismo que dão curso às críticas a Gilmar Mendes — indo além da notícia, censurando o seu ato de coragem — estão contribuindo, na prática, para desmoralizar o Supremo. Engrossam a corrente daqueles que querem fazer do tribunal um quintal do Executivo, a exemplo do que se vê na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia ou na Nicarágua, esses notáveis exemplos de cultura democrática. Do blog do Reinaldo Azevedo.





2010: Cristais quebrados


Não é necessário ser profeta, para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010. Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o "fascismo galopante" que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil? Lula, já declarou, que (sic) "2010 vai pegar fogo!". Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura : Dossiês falsos, PCC: "em rebelião", MST convulsionando o país... Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha. E os "judeus", serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobyy nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder. Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com "patrocínios" de estatais como, Petrobrás, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora uma explicação convincente por parte dos "patrocinadores"; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o "mantenedor da estabilidade na América Latina". Ou seja: A montagem virtual de um grande estadista... Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como "nunca na história deste país". Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente a faixa presidencial, para, por exemplo, José Serra, ou mesmo, Aécio Neves? Pelo que já vimos de "inaugurações" de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobás, do MST e tantos outros "deslizes", temos o suficiente para imaginar o que será a "disputa" eleitoral em 2010. Confiram.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BCCI - Impossivel ficar de fora. by Deise


To nessa. by Deise


Pois... o qu eme resta é convidar os amigos, para entrarmos na arca.Nao olhando para atrás e enquanto estamos no jogo. by Deise



Crime macabro: adolescentes matam colega e tiram o coração da vítima


Duas menores confessaram crime em São Joaquim de Bicas

 à polícia e mantiveram-se rindo durante depoimento


Reprodução/TV Alterosa
 Fabíola foi morta com uma faca e golpes na cabeça; órgão vivo foi tirado do corpo e entregue a criança de oito anos

15 de junho de 2012 - Duas adolescentes de 13 anos foram apreendidas, suspeitas de um assassinato que aconteceu há 18 dias, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, as menores assassinaram uma colega e arrancaram o coração dela, que ainda batia.

Fabíola Santos Correia, de 12 anos, estava desaparecida desde 27 de maio. O corpo foi encontrado em uma mata perto da casa onde ela morava. O peito da vítima foi aberto para que o coração fosse arrancado. As garotas usaram uma faca e uma barra de ferro para cometer o crime.

As investigações levantam a hipótese de que o crime tenha sido planejado porque as duas adolescentes temiam que Fabíola denunciasse o envolvimento delas com o tráfico de drogas. Segundo o delegado responsável pelo caso, as duas jovens suspeitas confessaram o assassinato e não demonstraram arrependimento. "Em certos momentos, elas até riam da situação", conta o policial.

Delegado dá detalhes do crime macabro

A dupla atraiu a menina até o matagal, onde agrediram-na com chutes. No local, enfiaram uma faca nas costas da colega e golpearam sua cabeça com uma barra de ferro. As meninas explicaram que usaram uma faca pra abrir o tórax da vítima e pegaram o coração.

Vizinho conta como achou o corpo da vítima

Em seguida, levaram o órgão para a casa de uma delas, e entregaram para um irmão, de apenas oito anos, alegando que o coração pertencia a um porco. A criança recebeu instruções de enterrar a parte do corpo da vítima, além de um dedo que também foi arrancado do cadáver.



Fabiano Thibé e Cidadão Éder comentam crime macabro

                                                                                                            Maressa Souza - TV Alterosa




terça-feira, 12 de junho de 2012

A grama do vizinho.




Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma.
Estamos todos no mesmo barco. Há no ar um certo queixume sem razões muito claras. Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem.
De onde vem isso?
Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia: "Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento" .
Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite. É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são - ou aparentam ser. Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho.
As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias. Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.
Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente. Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados. Pra consumo externo, todos são belos,
sexys, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores. "Nunca conheci quem tivesse levado porrada/todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo". 
Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia, e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta. Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça. Mas tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia.
Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores?
Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige?Será tão gratificante ter um paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa? Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé?
Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista. As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento. 

                                               (Martha Medeiros, gaúcha, 44 anos, Jornalista, poeta e gente fina.)

by MM

O Homem que eu Procuro.




Um homem interessante e inteligente, que goste de jantar à beira da praia comendo anchova,camarão ou cação. Que não se importe de eu não beber álcool e tomar água mineral de "bolinha" e coca-cola light com gelo e limão. Que goste de bolo integral, açúcar mascavo e iogurte natural.

Que não se importe de eu não comer ostra por acha-lá gosmenta, nem com meu medo do mar. Que não me ache ridícula por eu chorar no telefone de saudade, de tristeza ou de medo da morte. Que curta minha mania de comprar relógios de pulso (que geralmente são do camelô).

Um homem legal que goste da casa cheia de pessoas. De gente bonita. Não precisa ser jovem, mas se for, que não se importe de saber que vou envelhecer primeiro. Se for maduro, que não seja problemático. Que ame meus filhos  e se importe com eles, como se fossem seus. Mais até.

Que me ache a mulher mais linda e sexye do mundo e não note minhas ruguinhas ou meus quilos a mais. Queadore fotografias e especialmente me fotografar. Que a gente se entenda tão bem que não se precise ter uma DR às três da manhã.

Que me faça pagar o "mico" de receber uma telecard mensagem, sem data especial.Que acredite em anjo da guarda, gnomos e fadas.

Que goste de cães Akita, e não se importe deles atenderem somente ao MEU komando. De gatos Pretos ou pardos. Que goste de pescar. Que não se importe de eu gostar de Skank e ao mesmo tempo curta Bethania.E com minha mania de ouvir mil vezes as mesmas musicas. Que adore minhas coleção de de gifs animadas e de perfumes.

Que goste de dar risadas e de muito beijo na boca.Que saiba brilhar e que não seja vazio e fútil. Que se importe com as outras pessoas, com o mundo e com os animais.
Que massageie meu pé e minha panturrilha quando eu estiver cansada. Que não seja convencional e menos ainda conservador. Que deixe transparecer sua vulnerabilidade e se emocione com o belo em todas as suas formas.Que curta correr de carro em estradas desertas.

Não é necessário ter um físico magnífico. Mas que seja tão especial que eu o ache LINDO. Que deixe a barba crescer por que eu pedi.  Tem que ser sedutor, mágico e cúmplice. Que não me critique por eu tomar banho de sol nos horários mais desaconselhaveis e NUNCA diga: "Eu não te disse???" ou "Eu não te avisei???"

Tem que achar bonito o céu e a lua e sentir pena do peixinho morto na beira da praia. Que se gostar de mergulho traga "tesouros" para mim. Que goste de deitar na grama e brincar de de ver desenhos nas nuvens. Que tenha nso de humor, caráter, seja meigo, sincero, carinhoso, sensual. E jamais use ou aceite a mentira.

Que seja cabeça feita e não fique preso a conceitos e preconceitos e com isso tenha dificuldade de ser feliz. E dessa forma não me faça também. Que goste de natureza, de fazer trilhas e caminhar comigo na praia. Que goste de olhar o mar ao entardecer. Que em noites de lua cheia, goste de ficar vendo a luz neon que imagino nas ondas.
Que curta tatuagens e ame as minhas. Que mesmo sabendo que dói, se arrisque a fazer uma. E peça pra eu escolher a tatoo dele.

Não deve ser carrancudo. Deve falar calmo, baixo e jamais levantar a voz, ou perder a serenidade. O meu homem deve me fazer rir e ficar feliz por isso. Deve ter uma boca que eu queira beijar muito e olhos que eu me veja neles. Deve ser antes de tudo ser meu amigo, companheiro e amante. Jamais meu marido. 

Deve cuidar de mim e me paparicar de vez em quando. Deve gostar e pedir que eu o paparique também... Deve fazer com que eu me sinta protegida perto dele. E que eu acredite que junto dele nada poderá me fazer mal (mesmo que ele seja bem fraquinho e não suporte o peso de uma formiga). Que entenda que EU PRECISO me sentir assim. 

Um homem que me faça sentir TUDO e que como eu, não tenha um senso regular do tempo (e por isso não há tempo para começar e terminar. Só precisa ser intenso e valer a pena).

Um homem que faça amor com qualidade até o amanhecer e que especialmente nesta hora me permita voar. E não me puxe pra terra quando eu alçar vôo... Que não considere nada obsceno ou leviano. Que entenda qualquer coisa que façamos como um sacramento.  Que seja natural e não fique o tempo todo preocupado com sua performance, nem com a quantidade. Que me faça ter borboletas no estomago e me faça sentir arrepios. 

Que na hora do sexo solte gemidos tão intensos para que eu saiba que o estou fazendo feliz. Que queira voar comigo, e não tenha limites. Que não tenha medo de até onde possamos ir. Que viaje comigo. E compreenda que esta é a unica viagem que não quero realizar sozinha. 

Que não se importe em ser o primeiro ou o único. Mas sim em ser o último. Que goste de dormir empernado, em "conchinha", eu ficando de costas, e que embora goste de ficar de costas tb, consiga abrir mão eventualmente.

Que goste de dar e receber pequenos presentes sem valor material, como pedrinhas encontradas na praia. E que cuide destes presentes como se valessem milhões. Que chore comigo quando estiver triste, e se alegre comigo também, quando explodir de  felicidade.

Que me ouça com atenção e fale tudo que sente e pensa. E que acredite que somente eu vou entendê-lo. Que seja criança de vez em quando e não se sinta ridículo por isso. Que me encante com seu jeito de ser e eu fique muito feliz com sua companhia. Que acredite que eu acho sexy sua fragilidade e que eu tenha certeza que ele vai morrer, se eu for embora..Enfim, que fique feliz por que eu existo, estou junto dele e digo"eu te amo".    E ele responda idem.
Estão achando utópico????
Pode ser. 
Mas eu espero.
Sou paciente, paciente...                                                                                                     

Para este dia. Com ou sem. by Deise







Pra Sonhar


Quando te vi passar fiquei paralisado
Tremi até o chão como um terremoto no Japão
Um vento, um tufão
Uma batedeira sem botão
Foi assim viu
Me vi na sua mão
Perdi a hora de voltar para o trabalho
Voltei pra casa e disse adeus pra tudo que eu conquistei
Mil coisas eu deixei
Só pra te falar
Largo tudo
Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave maria, sei que há
Uma história pra sonhar
Pra sonhar
O que era sonho se tornou realidade
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem,
Nossa Jerusalém,
Nosso mundo, nosso carrossel
Vai e vem vai
E não para nunca mais
De tanto não parar a gente chegou lá
Do outro lado da montanha onde tudo começou
Quando sua voz falou:
Pra onde você quiser eu vou
Largo tudo
Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave maria, sei que há
Uma história pra contar
Domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave maria, sei que há
Uma história pra contar
Pra contar

Terça produtiva a todos, com muita luz, bom dia: A MITOLOGIA GREGA CONTA que Pandora abriu a tampa da caixa proibida e aproximou o rosto da pequena abertura, mas teve que se afastar rapidamente, espantada. Uma fumaça densa e negra saía da caixa em espirais enquanto mil horríveis fantasmas se formavam naquelas nuvens que invadiam o mundo e escureciam o Sol. Eram todas as doenças, as dores, os horrores e os vícios do mundo. Todos saíam da caixa de forma violenta, entrando nas tranquilas moradas dos homens. Pandora tentou fechar a caixa e evitar que mais males escapassem, para remediar o desastre, mas foi em vão. O destino inexorável se cumpria e, desde então, a vida dos homens foi assolada por todas as desventuras desencadeadas por Zeus. Quando a fumaça se desfez e a caixa parecia vazia, Pandora olhou para dentro dela e viu um lindo passarinho de asas cintilantes. Era a Esperança. Ela se apressou em fechar a caixa, impedindo que a Esperança escapasse também. Dessa forma, a Esperança se conserva guardada no fundo de nosso coração. (Livro Nietzsche, para estressados)


by Silvio Belbute

domingo, 10 de junho de 2012

"Em um país capitalista você é roubado por um grupo de empresários. Em um país socialista você é roubado por um grupo do governo. No Brasil somos roubados pelos dois. (Cultura FaceBook)

PIADINHA SOBRE A REALIDADE BRASILEIRA




Um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível.

Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, filhos de presidiários que ganham salário de R$ 850,00, faleceram no incêndio.
No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.
O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um PartTido politico influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.
No 4º andar viviam engenheiros,médicos, advogados, professores, empresários, bancários, vendedores, comerciantes e t rabalhadores com suas famílias. Todos escaparam.
Imediatamente a "Presidenta da Nação" indignada e toda a sua assessoria mandou instalar um inquérito para que o "Chefe do Corpo de Bombeiros" explicasse a morte dos "queridos cumpanheiros" e por que somente os moradores, do 4º andar haviam escapado.
O Chefe dos Bombeiros prontamente respondeu: 
- "Eles não estavam em casa. Tinham saido para trabalhar."
Blog do Dr. Marco Sobreira

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas