sábado, 26 de janeiro de 2013

Francêses tomam Gao, no Mali Aeroporto



Nesta imagem tirada durante uma visita oficial organizada pelo exército do povo de Mali Konna, 680 km (430 milhas) ao norte da capital de Bamako, no sábado 26 de janeiro de 2013, é soldados do Mali em um veículo militar . No mesmo dia, o ministro da Defesa francês anunciou que as forças francesas tomaram o controle do aeroporto e uma ponte importante no reduto rebelde de Gao islâmico, um avanço significativo no território controlado por extremistas ligados à Atraso Jerome al-Qaeda / AP foto


Read more here: http://www.elnuevoherald.com/2013/01/26/1392950/franceses-toman-aeropuerto-de.html#storylink=cpy


AP

Sevare - As forças francesas apreenderam o aeroporto e uma ponte importante no reduto rebelde de Gao islâmico, disse ministro francês da Defesa sábado, em um avanço significativo no Mali, em território controlado por extremistas ligados à Al-Qaeda.

A descoberta veio duas semanas depois de a França lançou sua ofensiva militar para desalojar os radicais islâmicos no país norte Africano.

Em abril, os islâmicos haviam tomado o controle de Gao e duas capitais provinciais, Timbuktu e Kidal, durante o caótico resultado de um golpe militar na capital distante.

O ministro da Defesa Jean-Yves Le Drian anunciou em um comunicado no sábado que tropas da França e Mali "destruído transporte e logística" dos islâmicos.

As forças dos dois países lançou a operação aérea e terrestre para tomar a ponte e Gao aeroporto durante a noite, disse o coronel Thierry Burkhard, porta-voz militar em Paris.

Forças aliadas entraram em confronto na manhã da resistência rebelde em Gao e "atos esporádicos de assédio" no período da tarde, o porta-voz. Até agora não havia um cálculo de taxas.

Comunicações telefônicas são interrompidas com Gao por dias, tornando impossível a corroborar os fatos de forma independente.

Durante meses, Gao está no controle do Movimento para a Unidade ea Jihad (MUJAO), aliado da Al-Qaeda.

Na sexta-feira, em uma demonstração de força, os islâmicos destruíram uma ponte perto da fronteira com o Níger.

Desde que a França iniciou suas operações militares há duas semanas com ataques aéreos e uma ofensiva terrestre, os islâmicos foram retirados de três cidades na região central do Mali: Diabaly, Konna e Douentza.

Mas os rebeldes mantiveram o controle da maior parte do território no norte, incluindo as cidades de Gao, Kidal e Timbuktu.

O anúncio do aeroporto tomar Gao é a primeira confirmação oficial de que as forças francesas e Mali vieram para a cidade. Antes Hombori tinha capturado, cerca de 250 quilômetros (155 milhas) de distância.

Os franceses têm cerca de 2.500 soldados no Mali e disseram que vão ficar o tempo que for necessário no país Africano, uma ex-colônia francesa. Mas pediu a entrada de outros países africanos para reforçar exército do Mali.

Há também algumas 1,750 soldados do Togo, Nigéria, Burkina Faso, Benin, Senegal, Níger e Chade.

by http://www.elnuevoherald.com/2013/01/26/1392950/franceses-toman-aeropuerto-de.html

Nenhum comentário:

Em Alta

O que é a triangulação narcísica e como reconhecê-la?

A triang ulação é comum, frequente não apenas no narcisismo mas é uma característica central nos relacionamentos tóxicos. A triangulação nar...

Mais Lidas