domingo, 17 de março de 2013

A prostituição infantil em Cuba é um fato inegável


ESSAS HISTÓRIAS SÃO O RESULTADO DE UMA INVESTIGAÇÃO CONJUNTA POR REPÓRTERES JOHN O. TAMAYO, EL NUEVO HERALD, E ROBERT CRIBB, JENNIFER QUINN E TORONTO STAR JULIAN SHER


 O canadense em seus 50 anos entra em um bar, seu braço esquerdo firmemente ancorada na cintura de uma jovem prostituta ao liberar um sorriso travesso. barman , com um piscar de olhos, ele recebe como um velho amigo.
"É difícil não ser inspirados por isso", diz Michael, vendo seu companheiro naquela noite. "E isso", acrescenta, apontando com os olhos para outras meninas no bar. "Esta é a terra prometida".
Michael, um aposentado de Vancouver Island, passa seis meses por ano em Havana, onde ele afirma ter descoberto o acesso fácil para as mulheres jovens dispostos a ignorar a diferença de idade, em troca de dinheiro tão pouco quanto $ 30 por noite.
Muitos turistas estrangeiros, principalmente canadenses e espanhóis, estão viajando para Cuba em busca de sexo, e não só com prostitutas adultas. Eles também procuram a menores de ambos os sexos, de acordo com uma investigação conjunta do Toronto Star e El Nuevo Herald.
Os jovens prostitutas como visível em Havana são a face pública de um mercado do sexo escondido que inclui crianças, cerca de quatro anos e explorados por suas próprias famílias, concluiu o estudo.
Cuba tem uma atração única para turistas sexuais ocidentais. A ilha é mais perto e mais barato do que outros destinos de turismo sexual, como a Tailândia. E a taxa de HIV é menor do que outros destinos no Caribe, como a República Dominicana ou o Haiti.
Embora o tamanho do mercado para o sexo com menores de idade da ilha é um mistério - o governo comunista não falar publicamente sobre o assunto, e promove uma imagem de ser um livre de problemas sociais que afetam outras nações - é claramente algo está acontecendo.
* Um relatório confidencial da Royal Canadian Mounted Police (RCMP) em 2011 observou que Cuba era um dos principais destinos do continente para predadores sexuais canadenses, juntamente com a República Dominicana, Haiti, Brasil e México. Mais de um milhão de turistas canadenses visitaram a ilha no ano passado.
* O governo de Cuba "não fez nenhum esforço conhecido para reduzir a demanda para a prostituição", disse o Departamento de Estado dos Estados Unidos, em seu relatório de 2012 sobre o Tráfico de Pessoas (TIP) em todo o mundo.
* A versão 2003 afirmou que alguns gestores de empresas cubanas, tais como restaurantes e hotéis "são feitos de um olho cego para esta exploração (criança), porque esta atividade ajuda a ganhar divisas".
* Um escritório diplomática dos EUA em Havana, em 2009 observou que "é relatado que algumas crianças cubanas são empurradas para a prostituição por suas famílias, mudar de sexo por comida, dinheiro ou presentes", mas não deu números.
Pimps, taxistas e funcionários em pontos turísticos pode facilmente fazer nomeações menores discretos, o relatório da RCMP.
"Isso é proibido aqui no hotel", disse ele no mês passado, um guarda de segurança em um hotel de Havana para um jornalista que se fez passar por um turista em busca de menores para o sexo.

by .elnuevoherald.com

Read more here: http://www.elnuevoherald.com/2013/03/17/1432691/cuba-convertida-en-paraiso-de.html#storylink=cp
by .elnuevoherald.comy

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas