sábado, 2 de novembro de 2013

Conheça a ilha dominada por porcos nadadores




Quando pensamos em Bahamas, uma das primeiras coisas que surge na nossa cabeça é o mar azul-turquesa, que oferece aquele brilho único às paisagens. O que nós nunca adivinharíamos é que, num desses cenários idílicos, poderíamos ter a companhia de porcos nadadores. Seja bem-vindo à Ilha dos Porcos.

Não que os bichos representem uma evolução da espécie. A explicação parece ser a de que um grupo de marinheiros os deixou na Big Major Cay, nome oficial da ilha, no arquipélago de Exuma Cays, para que na volta pudessem ser abatidos e comidos. Acontece que os marinheiros nunca voltaram e os porcos tiveram, provavelmente com algum sofrimento, que aprender a nadar.

Hoje eles estão estabilizados na ilha que, claro, já ganhou apelido de Ilha ou Praia dos Porcos. Em 2009, os fotógrafos Eric Cheng e Jim Abernethy passaram por lá e espalharam a palavra – desde aí, os inusitados animais viraram atração turística.




























Foto @ Calumet Dreams



Foto @ Katlin Dougherty

by Hipeness.com.br

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas