sábado, 2 de novembro de 2013

Veja quais são os "monstros" do seu ambiente de trabalho


O Halloween pode não ser uma festa tipicamente brasileira. Contudo, alguns monstros lembrados nesta época do ano têm características bem semelhantes a alguns colegas de trabalho de empresas, possivelmente, bem próximas de você. O Catho, site especializado em empregos, montou uma lista divertida com as "espécies" de profissionais e dicas para lidar com eles.

Confira alguns tipos corporativos bem comuns:

Colega Múmia

Profissional que faz da empresa seu sarcófago. Parado no trabalho e estagnado na carreira, está sempre acomodado.
Como lidar? Evite este tipo de colega ou se tornar um deles. Seja proativo e procure participar das atividades para crescer em sua carreira.

Colega Bruxa
 Adjetivo comumente ligado a chefes autoritárias ou colegas de trabalho desagradáveis, a bruxa é uma figurinha comum em quase todas as organizações.
Como lidar? Se for um colega, tente ser cordial e falar estritamente o necessário. Se for o seu chefe, tente dialogar para vocês conseguirem ter uma boa convivência.

Colega Fantasma

Colaborador que está sempre ausente nas decisões de uma equipe, ou até mesmo na empresa!
Como lidar? Não se sobrecarregue pela ausência do colega, chame-o para o trabalho, peça a opinião e o envolva nas atividades realizadas, mostrando que no trabalho em equipe cada um participa com sua parcela.
 

Colega Vampiro 

É o funcionário sanguessuga, aquele que gosta de roubar boas ideias e projetos.
Como lidar? Não compartilhe informações importantes com este colega. Se for necessário, registre por e-mail ou oficialmente para que você não tenha dor de cabeça.


Colega Cabeça de abóbora

Profissional com a cabeça vazia, e que não colabora com novas ideias.
Como lidar? Não se contagie com este tipo de postura, exponha sempre suas ideias e respeite as ideias dos outros. Se possível, estimule o colega para que opine ou auxilie no aprimoramento de alguma ideia apresentada.
 by ZH

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas