sábado, 19 de janeiro de 2013

Porra meu! Ninguem escapa? Help! Existe ainda alguma figura pública, alguem que de alguma forma fez parte de nossa vida, que valha a pena? Que seja decente? Sugiro que nao se compre Cds, nao se vá a Show de brasileiros que agem e se aliam a pessoas que massacram o povo brasileiro. A Ivete poderia ter feito este show, por um sexto do valor. E ainda assim, estaria extremamente bem pago. Que tal de de graça pelo povo tão sofrido que é muito mais dela do que meu?. Evidente que nao penso isso somente sobre ela. Nao faltaria gente na lista. Mas ela serve para ilustrar o descaso geral. E a DEMOCRACIA coitada, que ha muito foi trocada pela DEMAGOCIA. by Deise


Cid faz festa
no Ceará sob
calamidade pública

Com 174 dos 184 municípios cearenses em estado de calamidade pública, na pior seca dos últimos 70 anos, o governador Cid Gomes (PSB) inaugurou ontem um hospital em Sobral, sua cidade, com show de Ivete Sangalo. Somente ela recebeu dos cofres públicos um cachê de R$ 650 mil. Técnicos do setor avaliam que o dinheiro seria suficiente para levar água a pelo menos três municípios de pequeno porte.

Festa milionária

Somando o cachê de Ivete Sangalo às despesas de produção, o custo da festa de Cid Gomes pode haver superado R$ 1 milhão.
Muito conveniente
O Ministério Público foi ao Tribunal de Contas e não ao de Justiça para bloquear o cachê de Ivete Sangalo. Não havia expectativa de êxito.

‘Legal’, porém...

O Tribunal de Contas do Ceará, simpático ao governador Cid Gomes, permitiu o desperdício, como se esperava. Não viu “ilegalidade”.
by Claudio Humberto.

Limpadores de janela trabalham vestidos de super-heróis para alegrar crianças em hospital infantil, em 2012.


Em uma manhã de outubro, crianças que lutam contra o câncer no hospital infantil Le Bonheur, em Memphis, nos Estados Unidos, se surpreenderam ao encontrar super-heróis pendurados na janela. Elas podiam não ter percebido, mas os poderosos em questão eram, na verdade, lavadores de janelas.

A iniciativa partiu dos verdadeiros heróis Jordan Emerson, Steve Oszaniec e Danny Oszaniec que trabalham na companhia American National Skyline. Por breves momentos, esses homens salvaram o mundo dessas crianças.

by Imagens Históricas
Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo

Maguila está internado em São Paulo


FotoEX-BOXEADOR MAGUILA
O ex-boxeador Maguila está internado desde a última quinta-feira (17) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Maguila tem 54 anos e sofre de Mal de Alzheimer. O lutador deve passar o final de semana em observação e, depois, deverá ser reavaliado para saber quando receberá alta.

by claudio Humberto

Cristina Kirchner perdeu as rédeas da Argentina, mas quer as Ilhas Falkland


Persistência burra – Enfrentando uma grave crise econômica na Argentina, o que tem obrigado o governo federal a maquiar os números da inflação, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que está em viagem pelo Oriente Médio e a Ásia, voltou a insistir em um diálogo com o Reino Unido sobre o controle das Ilhas Falkland, que os argentinos chamam de Malvinas.
Antes de deixar Buenos Aires, Cristina de Kirchner enviou carta ao governo britânico reiterando a necessidade de um diálogo, mas sua iniciativa fracassou. Argentinos e britânicos disputam a soberania das ilhas desde o século XIX, mas agora a viúva de Néstor Kirchner quer envolver a comunidade internacional no imbróglio.
Em março próximo, um plebiscito será realizado nas Malvinas para que a população local decida se deseja permanecer sob domínio britânico ou passar para o controle argentino. Por toda a lambança que Cistina Kirchner vem promovendo a partir da Casa Rosada, não é difícil imaginar qual será o resultado do plebiscito.
O governo argentino vem perdendo a batalha da economia com o território atual, mas a neochavista Cristina Kirchner quer aumentar as despesas oficiais o tamanho do problema.
Em sua incursão oficial no Oriente Médio e na Ásia, Cristina Kirchner defendeu a ampliação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, para que, a exemplo do sonho do governo brasileiro, a Argentina também tenha um assento permanente no órgão.
Defendendo a ditadura chavista como tem feito Cristina nos últimos anos, desde que o tiranete bolivariano salvou os Kirchner, evitando que a Argentina fosse à bancarrota, os “hermanos” terão de ficar muitos anos na fila à espera de uma vaga no Conselho de Segurança da ONU. Cristina de Kirchner declarou que a presença da Argentina no órgão reflete a atual “realidade global”.
A insistência de Cristina Kirchner no caso das Ilhas Falkland é uma estratégia já conhecida pelos argentinos, mas repetidas vezes usada pelo governo para desviar a atenção da opinião pública que está focada na grave crise que assola o país.

by Ucho.com



Quando o mundo R E A L M E N T E acabou... by Deise

PT lança perfume com cheiro de Lula para arrecadar e pagar as multas do mensalão






Publicado em 03/01/13



Depois que a Bispa Sonia lançou um perfume com cheiro de Jesus, o Partido dos Trabalhadores resolveu aproveitar e ideia e lançou um perfume com o cheiro do ex-presidente Lula, para arrecadar dinheiro e pagar as multas, aplicadas pela Justiça, no Julgamento do Mensalão.


Quem já testou o perfume foi José Genuíno, que contou aos repórteres ter entrado na Câmara Federal, para tomar posse como deputado, exalando o cheiro de Lula. "Gostei do cheiro de Lula", disse.


A primeira remessa do perfume chega ao comércio na próxima semana, com uma quantidade de 13 milhões de unidades. Os locais de venda serão as sedes do PT em todo o país.


Os principais ícones do partido, como Dirceu, Delúbio, Haddad e a Presidente Dilma Rousseff, serão “garotos propaganda” do perfume. 









José Genuíno foi o primeiro a testar e entrou na Câmara exalando o cheiro de Lula
 

by G17

fique atento
 - G17 é um Portal de Humor.
Publicamos sátiras e notícias humorísticas
fantasiosas, fictícias, que não devem ser levadas
a sério ou servir de fonte de informação!

Sempre me neguei a escrever Presidenta ao invés do correto, Presidente. Não por ser politicamente correta ou ter um portugues norteado por todas as regras e por isso impecável. Mas por capricho mesmo. Só pra contrariar. Só pra dizer que não mandam em mim. No entanto.recentemente, após ter visto no programa "Esquenta" Dilma Roussef admitir "eu SIGO assassinando a Lingua Portuguesa (crime continuado...), começo a rever meus conceitos e formas de desaforar. Afinal, uma líder de nação, que não diz um nada sobre os escandalos financeiros que abalam o Pais, mas vai à um Programa, totalmente descontraído falar "ajunta" merece ser chamada como impôs. (assim agem os tiranos....) .A partir desta declaração, falar com a Presidente o português correto, pode ser considerado desacato ou virar processo por danos morais. Sendo a vítima, a "Presidenta", evidentemente. by Deise

Porque o País insiste em dar distinção a este canalha? Ele não é ex ministro. Ele é um condenado da justiça por roubar a nação, por usurpar, por TIRANIZAR. Um desclassificado de quinta, um grande debochado e que nao deve ter sido parido, e sim evacuado. Nem a mae. este desgraçado deve ter respeitado. Um vil. Estou começando a pensar em conseguir a dinamite. Tá louco...by Deise

Posse de José Genoino foi uma
resposta do PT ao STF, diz Dirceu

FotoMENSALEIRO JOSÉ DIRCEU
O ex-ministro José Dirceu disse que a posse de José Genoino como deputado foi uma resposta do PT ao Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou os mensaleiros. "Se tivemos um julgamento político, não apenas os réus do processo, mas o partido, (...) precisamos de respostas também políticas", afirmou. "Isso explica porque o companheiro Genoino não hesitou em assumir o mandato de deputado federal”, completou. Dirceu foi condenado à prisão por ter participado do esquema de compra votos para apoiar o governo do ex-presidente Lula no Congresso Nacional. Genoino era suplente de deputado pelo PT-SP e tomou posse no último dia 3.

LEI Nº 12.732, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2012: Vigência Dispõe sobre o primeiro tratamento de paciente com neoplasia maligna comprovada e estabelece prazo para seu início.


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos



Dispõe sobre o primeiro tratamento de paciente com neoplasia maligna comprovada e estabelece prazo para seu início. 

PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o  O paciente com neoplasia maligna receberá, gratuitamente, no Sistema Único de Saúde (SUS), todos os tratamentos necessários, na forma desta Lei.
Parágrafo único.  A padronização de terapias do câncer, cirúrgicas e clínicas, deverá ser revista e republicada, e atualizada sempre que se fizer necessário, para se adequar ao conhecimento científico e à disponibilidade de novos tratamentos comprovados.
Art. 2o  O paciente com neoplasia maligna tem direito de se submeter ao primeiro tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS), no prazo de até 60 (sessenta) dias contados a partir do dia em que for firmado o diagnóstico em laudo patológico ou em prazo menor, conforme a necessidade terapêutica do caso registrada em prontuário único.
§ 1o  Para efeito do cumprimento do prazo estipulado no caput, considerar-se-á efetivamente iniciado o primeiro tratamento da neoplasia maligna, com a realização de terapia cirúrgica ou com o início de radioterapia ou de quimioterapia, conforme a necessidade terapêutica do caso.
§ 2o  Os pacientes acometidos por manifestações dolorosas consequentes de neoplasia maligna terão tratamento privilegiado e gratuito, quanto ao acesso às prescrições e dispensação de analgésicos opiáceos ou correlatos.
Art. 3o  O descumprimento desta Lei sujeitará os gestores direta e indiretamente responsáveis às penalidades administrativas.
Art. 4o  Os Estados que apresentarem grandes espaços territoriais sem serviços especializados em oncologia deverão produzir planos regionais de instalação deles, para superar essa situação.
Art. 5o  Esta Lei entra em vigor após decorridos 180 (cento e oitenta) dias de sua publicação oficial.
Brasília, 22 de novembro de 2012; 191o da Independência e 124o da República.
DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Alexandre Rocha Santos Padilha
Este texto não substitui o publicado no DOU de 23.11.2012




Dilma e a tentativa frustrada de identificação (made in china) com o povão, pobreza e perda de vida. by Deise


Do Processo de Pensamento

O cérebro humano realiza cerca de 300 milhões de operações por segundo. Contudo, quase todo esse processamento é inconsciente. Temos consciência de cerca de 2 mil operações, que representam 0,0006%.

Compare a um computador: O que você planeja, consciente, é um aplicativo (por exemplo, um editor de texto, ou navegador de leitura). O resultado, aparece na comunicação com o mundo exterior. No micro, aparece na tela e periféricos, como as caixas de som, impressoras, etc. Executa ou responde aos comandos. Contudo, para funcionar, depende do inconsciente, isto é, da plataforma operacional, o software: Windows, Linux, OS/2, Mac OS X, um conjunto de milhares de linhas de programação. A linguagem de programação é um conjunto de regras sintáticas e semânticas que executa funções não aparentes.

O ser humano funciona de forma semelhante. Possui o consciente – o aplicativo – o qual se comunica com o exterior. E há o inconsciente, semelhante às linhas de programação operacional do computador. Um erro na programação pode provocar um mau funcionamento do aplicativo (no humano, do consciente) desviando-o do processamento
desejado, impossibilitando seu uso.


No ser humano, há um conjunto de idéias interligadas, cujas relações formam um Sistema de Crenças. As informações do ambiente,recebidas pelos sentidos, é decodificadas com “traduções” conforme aquilo que queremos ou podemosacreditar. Durante as interações, dúvidas e conflitos, criam-se novas crenças! “A inteligência é uma adaptação.” (Piaget, La naissance de l’intelligence chez l’enfant, p. 10)






Réptil assume o controle e a capacidade de raciocínio é obliterada; em alguns casos, totalmente anulada. O cérebro primitivocomanda as interações ou movimentos automáticos e desencadeados em reação ao ambiente, ou a como percebemos o ambiente, que não é exatamente a mesma coisa. Quem já levou algumas pedradas, pode sair correndo quando uma pessoa, que caminha em sua direção, de repente, se agacha... Foge, antes de poder perceber que o outro se agachou para amarrar o cordão do sapato, ou apanhar uma moeda no chão!

Tanto para hipnose, quando para a manipulação, é preciso manter o rapport. Os manipuladores desenvolvem essa e outras habilidades desde criança porque (1) são incapazes de juízo de valor devido a uma mutação genética que acontece em 1% da população; e (2) não tiveram exemplos adequados para aprenderem a conviver respeitando os demais, sem os manipular! Em maio de 2012, “Pequenos PSICOPATAS” foi a manchete da capa da Revista Superinteressante.

Toda pane humana ou de computadores decorre de erro em programação inconsciente, salvo por violação física ou bioquímica do espaço: Tornando o ambiente não suportável - superaquecimento, congelamento, umidade - ou invasão por agente patogênico – vírus/bactérias ou ataques bioquímicos.
Erro em uma linha pode provocar um mau funcionamento do aplicativo(consciente) desviando-o da interação desejada, e desencadear um conjunto de erros, que pode provocar pane. Se há algo que desejas e depende de você, se ainda não alcançou é porque seu inconsciente está impedindo. Porque há uma diferença:
No computador, o carregamento é sucessivo: Linhas de comando incongruentes podem resultar em operações inúteis e/ou infindáveis. Contudo, um comando mais recente prevalece sobre o anterior, para uma mesma função. Assim, o computador funciona a partir de uma sucessão de linhas de programação lineares e cronológicas.

Diferente do computador, no qual as ordens de programação mais recentes podem suplantar as antigas, no processo de pensamento quando mais profundas e antigas forem as crenças, mais elas influenciam o presente e a criação das de novas. Superficiais são as crenças que podemos acessar conscientemente.

Há uma hierarquia nas crenças: As mais antigas, formaram e influenciam as atuais, que vão condicionar a criação das novas. E o sistema se protege: As mais recentes protegem as antigas, sendo que as mais profundas são quase inacessíveis.

Simplesmente não funcionaríamos – como seres humanos – sem um sistema de crenças. Temos crenças sobre tudo, e elas constituem respostas automáticas sobre aspectos como: Quem somos? Como somos? Do que somos capazes? Como são as outras pessoas? Como é o mundo? Como são as nossas relações com as pessoas e com o mundo? Há crenças culturais, religiosas, sociais, do ambiente de trabalho, da comunidade e das pessoas com quem convivemos. Cada grupo de humanos tem uma programação diferente conforme os hábitos desenvolvidos na região, as linguagens e outras peculiaridades, como as crenças políticas e religiosas e as necessidades distintas de sobrevivência, como as do clima.
Dos 3 cérebros e de como os usam para manipular:

Nada existe até que possamos produzir, primeiro, alguma imagem em nossa consciência. Só a partir daí que o mundo passa a fazer sentido, ser real. Contudo, para que isto aconteça, a informação precisa passar por três cérebros, que se desenvolveram durante milhões de anos.

Nas últimas décadas, a forma de vivermos mudou rápida e totalmente. Contudo, continuamos ligados aos nossos ancestrais biológicos porque possuímos um cérebro réptil, localizado no cerebelo, o qual controla as funções autônomas do corpo. Também chamado de “Complexo R” ou cérebro reptiliano, trabalha de uma forma binária: confio ou não. Quando somos dominados pelo medo, o cérebro

O cérebro emocional trata toda a informação antes da racionalização. É chamado cérebro límbico. Decide pela simpatia, ou não, e emvariados níveis: Gosto, gosto muito, gosto pouco, gosto menos ainda, etc. Quando o cérebro emocional antipatiza com alguma idéia, o racional não a processa. Por isso temos tanta dificuldade em entender uma matéria que não apreciamos!

O neocortex é a sede do pensamento racional, na região central. É o responsável pela energia que permite a compreensão e a interpretaçãodo que os sentidos percebem, combinados com nosso banco de dados (memória) e com as programações inconscientes (sistema de crenças). É o responsável pela uma tradução do que vivenciamos.
O neocortex também é a sede da vontade, de agir bem ou mal – certo ou errado – e, aliás, é quem define essas coisas. Também acrescenta a um sentimento, o que pensamos dele (angustia, dor, surpresa, aflição...) é nos permite desenvolver sentimentos sobre abstrações, como idéias, arte, símbolos, imagens, etc. Também é a parte responsável pelos julgamentos.

Ligue-se, ou serás aliciado!

Na hipnose, o paciente permite que o consciente se distraia ao fixar um ponto, ou acompanhar um pêndulo. Então, o facilitador pode se comunicar com o inconsciente, investigando crenças profundas, até então escondidas e, se o paciente permitir, as re-programar, ou alimentar novas crenças, melhores, com mais escolhas.
A manipulação é uma forma sutil de hipnose. O manipulador mistura realidade com ficção, descontextualiza imagens e sons, muda a cronologia, suprime elementos essenciais, substituindo-os por outros. Induz à aceitação de valores invertidos e de falsas crenças, mediante empilhamento e bombardeio sensorial. Para facilitar, causa entorpecimento dos sentidos com micro-acionamentos dos cérebros primitivos. Acionando o límbico(emoções) ou réptil (medo), causa mini-bloqueios do consciente, e isso tudo permite o ingresso das falsidades que querem impor.


A ditadura da minoria:
Nos debates, além da distorção da própria linguagem, os manipuladores identificam os valores e intenções positivas dos envolvidos, e os usam para jogar uns contra os outros, a fim de anular os adversários. Se sobrar alguém para os enfrentar, aproveitam as intenções positivas e os valores do interlocutor para desviar o assunto; ou para o irritar: Voltam a aspectos superados, distorcendo anteriores conclusões. Violam os protocolos, e cometem sutis faltas de respeito, vilipendiando valores... Se nada disto funcionar, partem para a ofensa direta. Tudo isto, é para acionar o cérebro límbico (emoções), ou réptil (medo), e bloquear a capacidade de raciocínio do interlocutor. Porque agem assim? Clique aqui.
O praticante de artes marciais desenvolve a transcendência do medo e das emoções, e aprende a os tratar como informações, um dos segredos do Nirvana-Satori ou do paradoxo das artes marciais. Para tentar reduzir as pessoas capazes de os enfrentar, os manipuladores (sociopalobistas) promoveram a infâmia das artes marciais no Brasil do último quarto do Século XX.

Dos tipos de crenças:
As crenças permeiam nossas vidas intensamente.
Os resultados, os sucessos e insucessos, dependem muito das crenças que podem ser estimulantes ou limitantes. Estas, usualmente manifestam-se por desesperança, impotência ou inutilidade.
Podemos dividir as crenças em:

1º Significado:
“x” “y” [“x” significa “y”]
A criança aprende através de esquemas de ação através dos quais atribui significado a cada “coisa”. Por vezes, o significado éequívoco, resultante de falhas da percepção. Uma crença, errada, isolada, nem sempre produz resultados negativos. Experiências subseqüentes podem propiciam a correção, substituí-la por uma crença melhor. Ou pode criar nova(s) crença(s), falsas; neste caso, a primeira crença irá ocultar-se e ficar protegida por um sistema de crenças secundárias, terciárias, etc.

2º Relações Causais:
“y” “w” [“y” implica “w”]
A conjugação de significados equivocados não corrigidos, e uma crença sobre repetição, em geral disparada por alguma experiência traumática, pode criar falsa relação de causa e efeito. O sistema continuará seu aprendizado, contudo, baseado nas crenças já existentes. Uma sucessão de experiências desencadeando um conjunto de falsas crenças, umas dando suporte às outras, pode se implantar no inconsciente e prejudicar o desenvolvimento.

3º Limites:
“x” [impossível “x”]
Constatada a impossibilidade momentânea de realização de alguma atividade, que pode ser potencializado por alguma experiência traumática ou crenças de significado equivocadas, pode resultar numa falsa crença de incapacidade.

4º Identidade:
“z” [sou “z”]
Trata-se de um tipo de crença de significado que assume importância especial porque é sobre sua própria pessoa, e vai influenciar o desenvolvimento de seu sistema de crenças e valores. Em geral, quando há um microconjunto de falsas crenças, onde umas dão suporte às outras, parte delas diz respeito à identidade.

A vida em sociedade depende da paz social, a qual se estrutura sobre os 4 planos de atuação humana: Ademais dos fatos, atuamos no Plano dos Valores-Crenças; no Plano do Direito; e no Plano dos Jogos-Esportes. Este último, é o principal mecanismo da descarga tensional (Freud, “O mal-estar na Civilização”; Jung, “Obras completas”). Apesar de distintos, há áreas de interseção entre os planos, e a passagem, de um para outro plano, aproveitam aos manipuladores. A grande maioria das pessoas simplesmente ainda não percebeu as intensas mudanças que acontecem a sua volta e, muitos, ainda nem sabem em qual das ondas de desenvolvimento tecnológico nos encontramos...
Especialista em Processo e Direito Desportivo

Eles amam a Suplicy. E assim como a "MarDitULA" não possuem um pingo de entendimento social e politico do Pais. Além de não respeitarem a nação, onde seus milhoes de fãs (tem gente que gosta de pasto, eu... já prefiro filé) se incluem. Odeio sertanejo e odeio dupla, bando, encosto, Pt Suplicy.A dois, só na intimidade. Afinal, sei errar sózinha. Detesto a musica e as figuras citadas, com a mesma intensidade com que abomino o caráter de todos estes. (e mais alguns...) by Deise


-“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, afirma "Pepe" Mujica, Presidente do Uruguai ao ser questionado sobre os R$ 2.500,00 reais que utiliza de seu salário para sua subsistência. O presidente recebe12.500 dólares, porém, distribui 90% de seu salario entre pequenas empresas e ongs que trabalham com habitação. Um homem o qual a história deveria proclamar seus feitos. by Deise


Presidente do Uruguai vive de

 forma simples e doa 90% do salário



Curtam nossa página @[332934666793091:274:AnonymousBrasil]
Conhecido como "Pepe" Mujica, é Presidente do Uruguai, recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário, ou seja, vive com 1.250 dólares ou 2.538 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. O restante do dinheiro é distribuído entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação.
-“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente.
Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando a companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder.

Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen cor celeste avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky também doa a maior parte de seus rendimentos.
Poucos quilômetros fora da capital Montevidéu, já saindo do asfalto. Na curva, se avista um campo de acelga. Mais à frente, um carro da polícia e dois guardinhas: o único sinal de que alguém importante vive na região.
O morador ilustre é José Alberto Mujica Cordano, conhecido como Pepe Mujica, presidente do Uruguai.

Perguntado sobre quem é esse Pepe Mujica, ele responde: “Um velho lutador social, da década de 50, pelo menos, com muitas derrotas nas costas, que queria consertar o mundo e que, com o passar dos anos, ficou mais humilde, e agora tenta consertar um pouquinho alguma coisa”.
Ainda jovem, Mujica se envolveu no MLN - Movimento de Libertação Nacional - e ajudou a organizar os tupamaros, grupo guerrilheiro que lutou contra a repressão.
Foi preso pela ditadura militar e torturado.
“Primeiro, eu ficava feliz se me davam um colchão. Depois, vivi muito tempo em uma salinha estreita, e aprendi a caminhar por ela de ponta a ponta”, lembra o presidente uruguaio.

Dos 13 anos de cadeia, Mujica passou algum tempo em um prédio no qual o antigo cárcere virou shopping. A área também abriga um hotel cinco estrelas. Ironia para um homem avesso ao consumo e ao luxo.
No bairro Prado, a paisagem é de casarões antigos, da velha aristocracia uruguaia. É onde está a residência Suarez y Reyes, destinada aos presidentes da República. Esse deveria ser o endereço de Pepe Mujica, mas ele nunca passou sequer uma noite no local. O palácio de arquitetura francesa, de 1908, só é usado em reuniões de trabalho.

Mujica tem horror ao cerimonial e aos privilégios do cargo. Acha que presidente não tem que ter mais que os outros.
“A casinha de teto de zinco é suficiente”, diz ele. -“Que tipo de intimidade eu teria em casa, com três ou quatro empregadas que andam por aí o tempo todo? Você acha que isso é vida?”, questiona Mujica.
Gosta de animais, te vários no sítio e Pepe Mujica conta que a cadela Manoela perdeu uma pata por acompanhá-lo no campo, que está com ele há 18 anos.

O Uruguai ocupa o 36ª posição do ranking de EDUCAÇÃO da Unesco.
Enquanto o Brasil ocupa a 88ª posição.
Já no ranking de DESENVOLVIMENTO HUMANO, o Uruguai ocupa
o 48º lugar, em quanto o Brasil ocupa o 84º lugar.

Enquanto isso no Brasil, políticos reclamam que recebem um salário baixo para o cargo que exerce. VERGONHA!

Seguem alguns links, quem quiser mais pode pesquisar nos motores de busca, tem muitas coisas sobre o assunto!
http://www.bbc.co.uk/news/magazine-20243493

http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2012/11/presidente-mais-pobre-do-mundo-dirige-um-fusca-e-doa-90-do-salario.html

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/06/presidente-mais-pobre-do-mundo-ainda-anda-de-fusca-e-doa-90-do-salario.html

http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=1102033&tit=Brasil-e-88-colocado-em-educacao

http://www.infoescola.com/geografia/idh-2011/

http://www.youtube.com/watch?v=2DnZNJj-mKs



Conhecido como "Pepe" Mujica, é Presidente do Uruguai, recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas ...doa 90% de seu salário, ou seja, vive com 1.250 dólares ou 2.538 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. O restante do dinheiro é distribuído entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação.

-“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente.

Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando a companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder.

Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen cor celeste avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky também doa a maior parte de seus rendimentos.

Poucos quilômetros fora da capital Montevidéu, já saindo do asfalto. Na curva, se avista um campo de acelga. Mais à frente, um carro da polícia e dois guardinhas: o único sinal de que alguém importante vive na região.

O morador ilustre é José Alberto Mujica Cordano, conhecido como Pepe Mujica, presidente do Uruguai.

Perguntado sobre quem é esse Pepe Mujica, ele responde: “Um velho lutador social, da década de 50, pelo menos, com muitas derrotas nas costas, que queria consertar o mundo e que, com o passar dos anos, ficou mais humilde, e agora tenta consertar um pouquinho alguma coisa”.

Ainda jovem, Mujica se envolveu no MLN - Movimento de Libertação Nacional - e ajudou a organizar os tupamaros, grupo guerrilheiro que lutou contra a repressão.

Foi preso pela ditadura militar e torturado.

“Primeiro, eu ficava feliz se me davam um colchão. Depois, vivi muito tempo em uma salinha estreita, e aprendi a caminhar por ela de ponta a ponta”, lembra o presidente uruguaio.

Dos 13 anos de cadeia, Mujica passou algum tempo em um prédio no qual o antigo cárcere virou shopping. A área também abriga um hotel cinco estrelas. Ironia para um homem avesso ao consumo e ao luxo.

No bairro Prado, a paisagem é de casarões antigos, da velha aristocracia uruguaia. É onde está a residência Suarez y Reyes, destinada aos presidentes da República. Esse deveria ser o endereço de Pepe Mujica, mas ele nunca passou sequer uma noite no local. O palácio de arquitetura francesa, de 1908, só é usado em reuniões de trabalho.

Mujica tem horror ao cerimonial e aos privilégios do cargo. Acha que presidente não tem que ter mais que os outros.

“A casinha de teto de zinco é suficiente”, diz ele. -“Que tipo de intimidade eu teria em casa, com três ou quatro empregadas que andam por aí o tempo todo? Você acha que isso é vida?”, questiona Mujica.

Gosta de animais, te vários no sítio e Pepe Mujica conta que a cadela Manoela perdeu uma pata por acompanhá-lo no campo, que está com ele há 18 anos.

O Uruguai ocupa o 36ª posição do ranking de EDUCAÇÃO da Unesco.

Enquanto o Brasil ocupa a 88ª posição.
Já no ranking de DESENVOLVIMENTO HUMANO, o Uruguai ocupa o 48º lugar, em quanto o Brasil ocupa o 84º lugar.

by Edson Pereira

"O Brasil transformou-se em um país de sem-vergonhas, de gente sem caráter, sem pudor e sem um mínimo de respeito ao cidadão de bem. Ontem assisti pela Internet um espetáculo deprimente ocorrido em um dos três poderes da República. Um condenado pelo suprema corte do país tomando posse, imaginem, como legislador (José Genoíno). Legislador do quê ? Da bandidagem? E mais, arrogante e ameaçador com os jornalistas que trabalhavam, cumprindo o seu dever profissional e direito constitucional de informar.O bandidão estava cheio de coragem. Aquela coragem que lhe faltou no Araguaia, onde foi preso sem a menor reação e, antes de levar o primeiro tapa no escutador de novelas, delatou todos os companheiros". (Humberto Freire Filho).

(...)"Se a maioria do povo brasileiro não acordar deste sono hipnótico profundo produzido por este Estado socialista e altamente intervencionista, as vacas irão realmente para o brejo. E somente na lama, sem nenhuma condição de reagir, é que saberemos que as vacas éramos nós o tempo todo. (Anon SSXXI)."(...)


CHAVEZ ESTÁ MAL?





Será que o ditador bolivariano está mesmo no fim da vida? Ou ficará igual a Castro, dando o poder a um seu preposto, sem permitir a tal pluralidade que determinados partidos aqui em Marmelândia tanto falam e não praticam? Se deles dependesse Lula seria o castro ou chavez daqui. Lá eles rasgarão a constituição venezuelana. mas eles podem.

PS: Chavez já determinou quem o substituirá. Nada como uma democracia bolivariana latino-americana sem dinheiro no bolso.

O governo federal, chavista e castrista até a medula, já deu o seu apoio às antidemocráticas palhaçadas bolivarianas. Mas com relação ao Paraguai criticou a saída do bispo mulherengo. Dois pesos e duas medidas. Se o Paraguai for esperto, e não será dizimado de novo por outra guerra do Paraguai, quando Brasil, Argentina e Uruguai tiveram que se unir para praticar o genocídio, unir-se-á aos EUA, apesar de Obama.
*******************
O ensino brasileiro está virando piada. Quem tiver mais de dezoito anos e tirar acima de seis nas provas do ENEM poderá requerer o diploma de ensino médio. É a ânsia de maquiar estatísticas, para arrotar que não há mais analfabetos ou que, a partir de Lula e Dilma, todos o brasileiro será doutor. Seremos uma enorme tribo com caciques somente. Qualidade cada vez pior, importando somente os números a mandar para a ONU.
***************
O tal SISU, Sistema de seleção Unificada do Ministério da Educação, tem como norma que quem tirar zero em redação no ENEM não poderá se habilitar à seleção. Olha, meu, quem tira zero em redação no Enem deveria ser mandado de volta para o "Prezinho" (não sei se isso ainda existe, pois muda a toda hora).
****************

E por sinal o número de analfabetos aumentou nestes dez últimos anos, sabiam?...
****************
Essa obsessão esquerdista, hoje secundada pelo Judiciário, de tirar terras de produtores brancos para dá-las aos índios, que não produzirão nelas nem a metade, terá seus reflexos negativos no futuro. Há muita gente também se candidatando a quilombola.
***************
Tive contato com uma família que veio de Pernambuco tentar a vida aqui. E deu com os costados na Enseada, onde conseguiram comprar uma casinha. Dei a eles alguns móveis. Gente humilde, simples, boa, estes irmãos nordestinos. A avó ainda nova, a filha moça com uma menina de dois anos. Lá em Pernambuco, quando foi tomar uma vacina num posto de saúde, a criança teve quebrada uma agulha nas nádegas. Sofre, está abaixo de remédios, e quando foi a Floripa para ser atendida... os funcionários da Saúde estavam em greve. Sagrado direito, dizem os esquerdistas. E o sagrado direito da menina? Ah, este pode esperar. Depois de ir lá algumas vezes, a mãe conseguiu um raio-x e a advertência da médica que a agulha estava muito próxima da coluna e que se não fizer logo a cirurgia, poderão ocorrer problemas graves. O triste é que a menina já está esperando há seis meses. E nada. A família, que ganha o bolsa-família, vai continuar votando em Dilma ou Lula para manter o benefício. Pode-se condená-los? Não. Já estão providenciando a transferência dos títulos. É o pouco que têm. Mas o mais importante, que é a cirurgia, a menina ainda espera. Os filhos outros irão para a escola pública estadual, onde pelo menos terão uma boa merenda. Os dois homens da família trabalham na construção civil. 
Ás vezes este país me enjoa, pois sabe-se que está assim e assim vai ficar, com os petistas se eternizando no poder. A Saúde neste país é uma calamidade, e dona Dilma fala maravilhas e deseja um feliz natal. Santa Catarina apareceu no Jornal Nacional como caótica na saúde. Mas tal acontece em todo Brasil há anos e nada muda nem vai mudar.
***********
O Brasil transformou-se em um país de sem-vergonhas, de gente sem caráter, sem pudor e sem um mínimo de respeito ao cidadão de bem. Ontem assisti pela Internet um espetáculo deprimente ocorrido em um dos três poderes da República.
Um condenado pelo suprema corte do país tomando posse, imaginem, como legislador (José Genoíno). Legislador do quê ? Da bandidagem? E mais, arrogante e ameaçador com os jornalistas que trabalhavam, cumprindo o seu dever profissional e direito constitucional de informar.O bandidão estava cheio de coragem. Aquela coragem que lhe faltou no Araguaia, onde foi preso sem a menor reação e, antes de levar o primeiro tapa no escutador de novelas, delatou todos os companheiros. (Humberto Freire Filho).
*********************

Se a maioria do povo brasileiro não acordar deste sono hipnótico profundo produzido por este Estado socialista e altamente intervencionista, as vacas irão realmente para o brejo. E somente na lama, sem nenhuma condição de reagir, é que saberemos que as vacas éramos nós o tempo todo. (Anon SSXXI).
by ao correr do teclado

Câmara dos Deputados dispensa servidor de assinar ponto pela manhã


Depois de funcionários reclamarem que não conseguiam chegar à Câmara dos Deputados às 10h para iniciar o expediente, a Casa decidiu afrouxar informalmente as regras de registro de ponto para quase um terço dos servidores. A medida estica das 10h para as 15h o prazo final para que eles comprovem a entrada no serviço. A nova regra entrou em vigor na segunda-feira. Ela abre brecha para que 4,8 mil funcionários da Câmara cheguem ao trabalho no meio da tarde, sem prejuízos aos contracheques. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Até a última segunda, quem chegasse depois das 10h sem justificativa tinha o salário descontado, já que o livro era recolhido no horário. Agora, o servidor pode chegar até às 15h, sendo que cabe a ele registrar no livro o horário de entrada. A decisão de esticar o prazo partiu da diretoria-geral da Câmara, do departamento de pessoal e de recursos humanos. Os que reclamaram do horário de entrada dizem que enfrentam muito trânsito e participam de reuniões de trabalho que às vezes entram pela madrugada. Sem o equipamento eletrônico, continuam sendo usados livros de ponto, o que permite práticas irregulares, como registrar horários de entrada inverídicos e assinar a presença do dia seguinte no dia anterior. O jornal teve acesso a um livro de registro de frequência de ontem no qual a presença da próxima segunda-feira já estava assinada por servidores.

by Uol

Xadrez Eleitoral

Aliança feminina
Em plena articulação para a criação de um novo partido, Marina Silva convidou Heloisa Helenaa candidatar-se ao Senado pelo Rio de Janeiro, onde teve votação expressiva na campanha presidencial de 2006. Insatisfeita no PSOL , Heloísa ainda não decidiu se transfere seu título de eleitor de Maceió.
by  Lauro Jardim

Empresa que faz sulfite com bagaço de cana quer aumentar vendas no Brasil




Papel Ecoquality, sulfite produzido pela GCE Papéis com bagaço de cana

Inventor faz resina antiferrugem com óleo de cozinha e lucra em PE
Após criar lojas e hotéis com contêineres, empresário mira em moradias

Inovação e sustentabilidade são os princípios que guiaram o empresário paulistano Luiz Machado, 50, e seu sócio Guilherme de Prá para fundar a GCE Papéis, primeira empresa brasileira a desenvolver a técnica para produzir papel sulfite utilizando bagaço de cana-de-açúcar como matéria-prima.

A estratégia que ajuda a diminuir a poluição ambiental, ao mesmo tempo, representa economia de insumos. O material vem da sobra das indústrias de álcool, etanol e açúcar e, originalmente, seria aterrado ou incinerado. Caso utilizasse eucaliptos, como nas indústrias tradicionais, o empresário estima que teria um custo de produção até 20% maior.

Segundo Machado, a produção de papel com bagaço de cana já existe há mais de 60 anos. A novidade foi desenvolver folhas de sulfite (A4) com o material que seria descartado. A GCE Papéis é detentora da Ecoquality, primeira marca registrada do país a produzir A4 com bagaço de cana.

“O papel A4 precisa ter um rigor muito grande na produção porque é usado em aparelhos de fax e impressoras a laser e a tinta. Pegamos um produto que já existia, mas era subjugado e desconhecido, e trouxemos para o formato mais usado, com a mesma qualidade do papel convencional”, afirma.
Atuação é maior no exterior, mas empresa quer ganhar mercado brasileiro

A produção, no entanto, não é feita no país. A GCE Papéis aciona duas fábricas parceiras no exterior, uma na Argentina e outra na Colômbia, e gerencia o processo pela sede administrativa em São Paulo (SP).

Nos países onde estão instaladas, as indústrias utilizam energia a gás, que é mais barata. De acordo com Machado, manter fábricas no Brasil traria custos maiores por conta do alto valor da energia elétrica.

Somadas as duas fábricas, a capacidade de produção da empresa é de 620 mil toneladas de papel por mês, desde o A4 até as bobinas de papel que vão para gráficas e editoras. Todos os produtos são feitos com base no bagaço da cana-de-açúcar.

Os principais mercados atendidos também são externos. Estados Unidos, Holanda, México, Argentina, Venezuela e Colômbia são alguns dos países atendidos pela empresa brasileira.

VEJA O PROCESSO DE PRODUÇÃO

Estar fora do país se reflete em uma baixa participação no mercado nacional. A GCE Papéis responde por apenas 1,1% do mercado brasileiro (varejo e atacado). Até 2014, a meta é chegar aos 2,5%. Se olhado apenas o mercado de varejo, a participação da empresa é maior: 8%. A meta até 2013 é aumentar essa fatia para 25%.

O grande público do empresário é o setor corporativo, estratégia que vem desde a criação do negócio, há cinco anos. Porém, em 2012, a empresa pretende ampliar suas vendas para o consumidor final. “Priorizamos o setor corporativo porque precisávamos criar uma massa de consumidores. As pessoas não desejam aquilo que não conhecem”, diz Machado.
Qualidade e preço se equivalem ao papel convencional

De acordo com o empreendedor, a qualidade e o preço dos papéis feitos com bagaço de cana-de-açúcar se equivalem aos tradicionais, produzidos com celulose de eucalipto. O papel, inclusive, mantém a cor branca, diferenciando-se dos papéis reciclados que apresentam coloração parda e fibras aparentes.

“Um leigo não consegue perceber diferença. Nossa dificuldade, no inicio, foi mostrar para o cliente que o papel era produzido em escala industrial e não artesanal, com preço e a qualidade iguais. Existe uma associação equivocada de que o reciclado é de qualidade inferior”, declara.

by Uol

Meia-noite em Havana



Sucessão de Chávez catalisará um colapso
alimentado pelo envelhecimento do regime
                                                                  10 de janeiro de 2013 
Fora da igreja de Nuestra Señora de Regla, em Havana, uma vidente joga búzios para pedestres por dinheiro. Dia após dia, recebe as mesmas perguntas: Encontrarão o amor? Conseguirão comprar uma casa? Conseguirão viajar no futuro próximo? E, sobretudo, quando "isso" terminará? Com um simples pronome demonstrativo, os clientes se referem ao que alguns chamam de "a revolução", outros de "a ditadura", mas a maioria trata simplesmente como "o sistema".
É uma pergunta difícil para a mulher de turbante branco e unhas de um vermelho intenso responder com alguma especificidade, em parte porque ela não pode saber ao certo se o inquiridor não é um agente da segurança do Estado à paisana. Ela observa, então, a posição de cada concha e diz, num quase sussurro: "Logo. Terminará logo". Está cada vez mais evidente que o relógio biológico do governo cubano - uma lenta e agonizante jornada que durou 54 anos - está se aproximando da meia-noite. Cada minuto que passa traz a obsolescência um pouco mais perto. A existência de um sistema político não deveria estar tão estreitamente ligada à juventude ou decrepitude de seus líderes, mas, no caso de nossa ilha, as duas idades vieram a dar no mesmo.
Como uma criatura feita à imagem e semelhança de um homem - que se acredita Deus -, o modelo político atual de Cuba não sobreviverá a seus criadores. Cada decisão formada nas últimas cinco décadas, cada passo dado numa direção ou outra, foram marcados pelas personalidades e decisões de um punhado de seres humanos - dois deles em particular. Um, Fidel Castro, de 86 anos, vem convalescendo há seis longos anos num lugar que poucos cubanos poderiam encontrar num mapa.
Apesar de nos últimos cinco anos o irmão de Fidel, Raúl, de 81 anos, ter instalado rostos mais jovens no aparelho administrativo, as decisões mais importantes continuam nas mãos de octogenários (o sucessor de Raúl, José Ramón Machado, tem 82 anos). Como um Saturno devorando seus filhos, os principais líderes da revolução não permitiram que seus filhos prediletos lhes fizessem sombra.
Os últimos a serem ejetados em razão da paranoia dos irmãos Castro foram o vice-presidente Carlos Lage, uma figura que gozava de simpatia popular, e o chanceler Felipe Pérez Roque. Ambos teriam sido sucessores promissores, mas foram acusados pelo próprio Fidel Castro de terem se "viciado no mel do poder" e foram removidos de seus cargos em 2009. Seu egoísmo deixou os líderes cubanos sem um plano de sucessão e esgotou-se o tempo para desenvolvê-lo, ao menos um não sinceramente comprometido com a continuidade do caminho estabelecido pelos velhos em trajes verde-oliva.
Para Raúl, o quadro é preocupante, e ele declarou que o "tempo é curto" para preparar a geração que o substituirá e a seus camaradas. Em 2013, ele será obrigado a acelerar esse processo, e seu desespero óbvio sobre o futuro está contribuindo para o enfraquecimento ideológico e a perda do apoio popular que o regime de Castro porventura ainda possua.
Enquanto isso, as tentativas de reformas econômicas de Castro também contribuem para a perda de controle sobre a população. Juntos, a expansão do setor privado, a imposição de impostos, a distribuição de terras públicas aos agricultores e a autorização de cooperativas empresariais em áreas não usadas pela agricultura estão reduzindo gradualmente a influência do Estado na vida dos cubanos.
Raúl pode ver essas coisas como medidas desesperadas para reanimar a economia cubana, mas uma consequência será o compromisso ideológico diminuído do povo com um governo que provê cada vez menos subsídios e benefícios. Cada passo que as autoridades dão na direção de uma maior flexibilidade é como apontar uma arma carregada para as próprias têmporas. Um sistema que mantém cada mínimo aspecto da vida nacional sob controle restrito não pode se manter quando alguns desses laços são afrouxados. A reforma é a morte do status quo e as manobras para garantir a sobrevivência financeira abrindo o sistema ao capital privado são uma sentença de morte escrita com antecedência.
O ano de 2013 será decisivo no movimento de Cuba do centralismo econômico para a fragmentação da produção, da absoluta verticalidade para seu desmantelamento. Os que deixarem de receber seus salários de uma instituição estatal e vierem a sustentar suas famílias trabalhando como autônomos ganharão inquestionavelmente mais autonomia.
Apesar dos melhores esforços da polícia política, a oposição está hoje mais revigorada do que esteve desde a chamada Primavera Negra de 2003 - quando 75 adversários do regime foram presos, e a maioria deles sentenciada a longas penas de prisão. Apesar de 2012 ter fechado com a lamentável perda de Oswaldo Paya, a principal figura do Movimento de Libertação Cristão, outros rostos começam a se destacar. O número de ativistas está crescendo - e eles estão trazendo ideias frescas e modernas para a luta.
Uma comunidade nascente de blogueiros alternativos e artistas performáticos está misturando crítica social em suas criações, e cada vez mais músicos corajosos estão usando as letras de hip hop e reaggaeton para narrar uma realidade muito diferente do discurso oficial. Enquanto isso, redes alternativas de informação, incluindo o Twitter e outras redes sociais via aparelhos móveis, estão ajudando a romper o monopólio do Estado sobre a opinião pública e a comunicar a verdade sobre o que está havendo em nossa ilha para o restante do mundo.
O envelhecimento da nomenklatura, a oposição crescente e a expansão do setor privado não são as únicas influências que enfraquecerão o sistema em 2013. O agravamento da saúde do líder venezuelano, Hugo Chávez, é um catalisador do colapso. Na falta de seu grande cliente - e provedor de petróleo subsidiado - em Caracas, Raúl terá de acelerar as reformas econômicas para estimular o crescimento, enfraquecendo a autoridade do Partido Comunista. O surgimento de seu acólito venezuelano foi uma dádiva divina para os Castros, que perderam seu benfeitor original com o colapso do comunismo soviético. Mas não parece haver outro país no horizonte disposto a carregar nos ombros a ilha e seus 11 milhões de habitantes.
Embargo. O presidente americano, Barack Obama, também terá um papel a jogar. Se os EUA finalmente levantarem - ou abrandarem - seu embargo de décadas, isso poderá dar ao governo um alívio financeiro temporário. Mas, por outro lado, essa medida também tirará a desculpa política favorita do regime de Castro para seus fracassos econômicos. O triste estado do país não poderia mais ser atribuído a nosso vizinho do norte. Isso seria um duro golpe ideológico.
Dados todos esses fatores, é difícil perceber como "o sistema" poderá sobreviver neste ano e muito menos garantir sua viabilidade no longo prazo. Mas vale notar que o regime em Havana há muito demonstrou sua capacidade de sobreviver às mais desfavoráveis previsões. Afinal, a economia cubana está em crise nos últimos 20 anos. Seria até possível dizer que nossos líderes consideram as tensões calmantes e têm desempenho melhor em condições de emergência do que de prosperidade. As necessidades materiais também podem servir para paralisar pessoas que precisam passar horas aguardando um ônibus ou paradas numa fila para comprar alguns quilos de frango em vez de se organizar.
Os que esperam ver uma Praça Tahrir surgir no centro de Havana em 2013 provavelmente ficarão desapontados. Uma explosão social em Cuba pode terminar parecendo uma explosão de emigração. Se tivessem a escolha entre ganhar as ruas para derrubar o governo ou atirar-se ao mar numa jangada frágil para chegar à Flórida, milhões de cubanos prefeririam a última. Nossa frustração pode ser mais bem observada nas filas do lado de fora das embaixadas à espera de obter vistos do que em manifestações em massa.
Claro, "o sistema" com frequência parece estar desmoronando sozinho, sem ajuda das multidões nas ruas. Com um fedor nauseante, a corrupção penetra cada aspecto da Cuba atual. Funcionários públicos estão enchendo cada vez mais os bolsos em empresas estatais - sem isso, a maioria das famílias cubanas não conseguiria chegar ao fim do mês. O dinheiro está constantemente vazando "pela porta dos fundos" via contas adulteradas, números de produção falsificados e o enriquecimento ilícito de quadros administrativos.
Após décadas negando a existência de corrupção no país, o governo reconheceu que ela atingiu níveis insustentáveis. Raúl lançou uma cruzada contra todas essas práticas, embora obviamente ela não inclua uma auditoria da corrupção nos altos escalões.
Mesmo assim, as campanhas para eliminar a corrupção estão começando a chegar em "chefes" poderosos - pessoas que tiveram uma vida de luxo por muito tempo. Com isso, o general-presidente está ganhando novos inimigos em suas fileiras, inimigos que incluem aqueles em uniformes militares. Será que as medidas de Raúl poderiam provocar uma reação? Até a numerologia parece estar contra o regime. Um fator menos tangível sobre o qual raramente se lê na imprensa, mas que está muito presente no pensamento dos clientes da vidente é aquele maldito número 13 - identificado por muitos com momentos-chave na vida de Fidel, da data do seu nascimento, 13 de agosto de 1926, ao mesmo dia em 1993 quando ele foi obrigado a dolarizar a economia cubana. Em razão de sua saúde delicada, pode-se esperar que os próximos anos tragam aos cubanos a notícia de seu "grandioso funeral" - um evento, a essa altura, com conotações mais simbólicas do que políticas.
Por enquanto, nós cubanos estamos aferrados a nossas previsões sobrenaturais, buscando saber o que cartomantes e videntes conseguem adivinhar com seus baralhos e búzios jogados. Mas os clientes estão começando a ficar impacientes. / TRADUÇÃO DE CELSO PACIORNIK
by Yooani Sánchez - Foreign Policy - 
O Estado de S.Paulo

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas