domingo, 22 de junho de 2014

José Mojica, o Zé do Caixão, é internado na UTI

21/06/2014 - 

Saúde


Cineasta está hospitalizado desde o dia 13 e faz hemodiálise para tratar de uma insuficiência renal aguda

José Mojica, o Zé do Caixão, com a filha Liz Vamp no Incor, em São Paulo
José Mojica, o Zé do Caixão, com a filha Liz Vamp no Incor, em São Paulo (Reprodução/ Facebook/ Liz Vamp)
O cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, de 78 anos, foi encaminhado para a UTI do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo. Mojica está internado desde o dia 13 para recuperar funções metabólicas. Segundo o último boletim do Incor, ele apresenta quadro de desidratação e também faz tratamento de insuficiência renal aguda, com recurso de hemodiálise. Ainda segundo a nota, ele está consciente, com capacidade de comunicação preservada e não precisa de auxílio de aparelhos de suporte cardiorrespiratório.

Mojica esteve internado no mesmo hospital entre os dias 22 de maio e 3 de junho, para tratamento de infarto agudo do miocárdio. "Foi constatado bloqueio em uma das artérias coronarianas e planejada uma angioplastia. Depois de um grave diagnóstico, internei-o a contragosto do próprio. Mesmo constatada a extrema necessidade, ele não queria ficar internado", disse a atriz Liz Vamp, filha do cineasta, em sua página no Facebook.

Em seu post, a atriz disse que está mantendo discrição sobre o caso e que a informação da primeira internação vazou na internet sem a autorização da família. "Temos muitos projetos pessoais e profissionais a serem realizados juntos. Não tínhamos postado nada sobre o ocorrido porque não queríamos preocupar os amigos".

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas