sábado, 12 de julho de 2014

Terremoto já deixa 61.127 afetados na Guatemala

11/07/201417h00

Guatemala, 11 jul (EFE). - O número de afetados pelo violento terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter que sacudiu a Guatemala na segunda-feira passada e obrigou o presidente Otto Pérez Molina a declarar estado de calamidade pública em sete departamentos chegou a 61.127, informou a Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), responsável pelas avaliações.

Em comunicado, a instituição informou que há 5.901 casas danificadas, até o momento. A Conred explicou que as avaliações continuam nos departamentos de San Marcos, Quetzaltenango, Huehuetenango, Totonicapán, Sololá, Retalhuleu e Suchitepéquez, que são os que estão em estado de calamidade pública. Oficialmente, o terremoto causou a morte de um bebê, mas o número de feridos já chega a 274.

A Conred disse que o alerta laranja é mantido nos sete departamentos com o objetivo de continuar dando assistência humanitária aos afetados. Ainda segundo o órgão, já foram entregues 25 toneladas de assistência para os departamentos de San Marcos, Sololá e Huehuetenango.

O terremoto da segunda-feira passada foi seguido por mais de 30 réplicas, e teve epicentro em Chiapas (México), onde atingiu magnitude de 6,9 graus na escala Richter, deixando dois mortos. 

Nenhum comentário:

Em Alta

O que é a triangulação narcísica e como reconhecê-la?

A triang ulação é comum, frequente não apenas no narcisismo mas é uma característica central nos relacionamentos tóxicos. A triangulação nar...

Mais Lidas