sábado, 21 de junho de 2014

Jihadistas dizem ter executado 1700 soldados iraquianos


ANSA



Em Washington
Os rebeldes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) anunciaram no Twitter neste domingo (15) terem matado 1700 soldados iraquianos.

O grupo também publicou fotos impactantes no microblog para sustentar a afirmação.

De acordo com o jornal "The New York Times," ainda não foi possível verificar a autenticidade das fotografias e das reivindicações dos insurgentes. Altos funcionários do governo iraquianos colocaram em dúvida que uma execução em massa com esta dimensão tenha ocorrido.

Por outro lado, foram assinalados um grande número de funeris na zona da província de Salahuddin, localidade onde, de acordo com as mensagens dos rebeldes, teriam ocorrido as execuções.

Se esta reivindicação for verdadeira, será a pior atrocidade em massa realizada no país e na Síria nos últimos anos, superando inclusive os ataques com armas químicas na periferia de Damasco, na Síria, no último ano, onde foram mortas 1400 pessoas.

De acordo com o porta-voz para a Segurança, Qassem Atta, as forças de segurança iraquianas mataram 279 rebeldes nas últimas 24 horas. O país se prepara para lançar uma contra-ofensiva para acabar com o rápido avanço dos jihadistas.














Casal norte-americano faz mix de camisas dos EUA e Brasil para a Copa

21/06/2014 20h15 - Atualizado em 21/06/2014 20h38

Turistas acompanharam jogos deste sábado na Ponta Negra, em Manaus.

'O povo brasileiro é muito acolhedor', comenta jovem.

Marcos DantasDo G1 AM
Namorados personalizaram camisas para acompanhar a Copa do Mundo no Brasil (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Namorados personalizaram camisas para acompanhar a Copa do Mundo no Brasil (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Nos últimos dias Manaus tem sido "invadida" por americanos que estão na capital para acompanhar a partida entre Estados Unidos e Portugal neste domingo (22), na Arena da Amazônia. Bryan, de 22 anos, e a namorada Rachel, de 20, da cidade de Eugene, estado de Oregon, estão entre os yankees que chegaram à capital neste fim de semana. Fãs de Neymar, eles fizeram um mix das camisas das seleções brasileira e norte-americana.
Segundo o casal, a customização faz uma homenagem às seleções. "A camisa dos Estados Unidos é por causa da nossa origem, e a do Brasil para homenagear este lindo país. Queríamos entrar de vez no clima da Copa. Não poderíamos vir para o Brasil sem uma camisa do time de Neymar. Mas somos americanos e vamos aos jogos", completou o jovem.
Quando o assunto é final da Copa, o  casal não deixa dúvidas. ''Irei à partida neste domingo. Será um grande jogo. Os Estados Unidos, provavelmente, vão vencer. Eu vou torcer pelos Estados Unidos sempre. A única coisa que vou lamentar, caso o Brasil perca é que o clima no país vai ser de tristeza", ressaltou Bryan.
Ele elogiou o tratamento que recebeu em Manaus. "Até o momento gostei de tudo que vi no Brasil. O povo é muito amigável e sempre nos ajuda quando estamos perdidos, por exemplo. Esse é, de longe, o ponto mais positivo aqui. O povo é muito acolhedor", comentou.
  •  
Americanos compareceram em peso na Fan Fest de Manaus, neste sábado (21) (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Americanos compareceram à Fan Fest de Manaus, neste sábado (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

25 fotos de animais tiradas no momento exato!



Aqui estão 25 das nossas favoritas fotos tiradas no momento perfeito. Elas são hilárias!






















































by blogblux

Irmão de garota com leucemia faz campanha na web para achar doador

21/06/2014 14h33 - Atualizado em 21/06/2014 14h33

Rafaela Raizer enfrenta câncer e precisa de um transplante de medula.

Ela inspirou garoto de 7 anos a escrever livro 'A Princesa que usa óculos'.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O menino Alexandre Raizer, de 7 anos, lançou um vídeo na internet para tentar conseguir um doador de medula óssea compatível para sua irmã, Rafaela Raizer Landim Silva, de 6. A menina, que foi a personagem principal de um livro feito pelo garoto em virtude da relutância em usar óculos, luta contra um tipo raro de leucemia. Rafaela já foi incluída no cadastro do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), mas a família tenta conscientizar sobre a importância da doação.

A garota foi diagnosticada com a doença no final de abril deste ano, em Goiânia. Ela e o irmão foram adotados pelos pais quando eram bebês e, por isso, não conseguiu encontrar um doador de medula compatível na família. Por causa da doença, ela já perdeu os cabelos e, segundo a mãe, a assistente social Luciana Raizer da Silva, a garota está muito abatida.
No vídeo postado em seu blog, Alexandre explica como fazer para ser doador e também explica a importância do gesto capaz de salvar uma vida (veja vídeo acima).  “A princesa que usa óculos na luta contra o câncer é uma história real. Minha princesa Rafaela está com leucemia e precisa urgentemente de um transplante de medula para sobreviver”, disse o garoto.
Toda a família está empenhada na campanha para encontrar um doador compatível para Rafaela. Eugênio César da Silva, pai dos meninos, explica que apenas o transplante pode curar de vez a garota. “O diagnóstico dela é genético. Então, se não substituir a medula, a gente não vai conseguir estancar de vez essa doença”, disse.
Na próxima segunda-feira (23), o Hemocentro vai coletar sangue em busca de um doador de medula para Rafaela. Quem quiser aderir à campanha, basta ir ao complexo administrativo da Secretaria da Fazenda, no Setor Vila Nova. Para realizar o exame de compatibilidade, será coletado uma amostra entre 5 ml e 10 ml de sangue.
Tratamento
A médica oncologista Renata Voluti é especialista no tratamento de doenças em crianças e responsável pelo caso de Rafaela. Ela explica que uma mutação genética rara torna a leucemia da menina mais grave e difícil de ser tratada.
"A gente não consegue destruir todas as células da leucemia no tempo que a gente precisa e outra coisa que essa mutação faz, mesmo que o paciente consiga atingir a remissão, é aumentar a chance da recaída. Por isso que foi indicado o transplante para a Rafaela", pontua.
Rafaela e o irrmão Alexandre na época em que livro foi lançado, em Goiânia (Foto: Gabriela Lima/G1)Alexandre posa com a irmã antes do diagnóstico
da leucemia (Foto: Gabriela Lima/G1)
Livro
Alexandre surpreendeu a família ao fazer um livro infantil para ajudar a irmã. Com problemas de visão, Rafaela relutava em usar óculos. Ele, então, por iniciativa própria, escreveu e ilustrou a história "A Princesa que usa óculos", dedicada à caçula da família.
Rafaela tem astigmatismo e hipermetropia. Apaixonada pelas heroínas dos contos de fadas, ela  argumentava com os pais que não existia princesa de óculos. "Ficava vendo ela reclamar e pensei: 'Vou resolver esse problema'", explicou Alexandre ao G1, em setembro do ano passado.
O autor mirim ganhou repercussão nacional e foi convidado a participar do programa Encontro, da Fátima Bernardes, e de feiras literárias.

Morre a intelectual feminista Rose Marie Muraro, aos 83 anosEla foi a Patrona do Feminismo Brasileiro, e estava internada desde domingo (15/6) no Rio de Janeiro

21/06/2014 18:23



Na imagem, a feminista em ensaio realizado no ano passado no Rio de Janeiro

Rose Marie Muraro, a Patrona do Feminismo Brasileiro, morreu aos 83 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, desde domingo (15/6). Há 10 anos, a escritora foi diagnosticada com câncer na medula óssea, e sofreu complicações após um tratamento de quimioterapia.

Rose nasceu praticamente cega, e apenas aos 66 anos conseguiu recuperar a visão após uma cirurgia. Ela passou a vida liderando a luta do movimento feminista no país, e escreveu diversas obras, como Os seis meses em que fui homem, Feminino/masculino, Por que nada satisfaz as mulheres e os homens não as entendem.

Na última entrevista de Rose para o Correio Braziliense, no dia 18/8/03, a intelectual relatou como os problemas de saúde estavam limitando a produção de novas publicações. Ela contava com a ajuda de amigos e parentes para conseguir manter os tratamentos e a estrutura que a possibilitava continuar o exercício da atividade intelectual. "Atualmente sou uma meia-pessoa. Semicega, porque vejo vultos, e semiparalítica, porque não consigo andar com o andador, mas preciso de cuidados 24h por dia, e de uma secretária para escrever o que eu dito, pois estou escrevendo dois livros no momento. Um sobre a traição e outro sobre amor", disse ela na época.

Uma das cinco filhas de Muraro, Tônia, cuida do Instituto Cultural Rose Marie Muraro (ICRM), que foi criado em 2009. O órgão tem o objetivo de salvaguardar o acervo da intelectual, que têm mais de 4 mil publicações.

Veja trecho do documentário Memórias de uma mulher impossível, uma espécie de mosaico sobre a vida e a obra de Rose:





Dilma Rousseff se pronunciou pelas redes sociais sobre a morte. A presidente lamentou o falecimento de Rose e ressaltou que a intelectual foi muito importante na luta pelos direitos das mulheres. "Foi com tristeza que soube da morte de Rose Marie Muraro. Ela foi uma mulher determinada em tudo, na luta contra a barreira da cegueira, na luta pelas suas ideais. Somos todos gratas à dedicação incansável de Rose Marie. Meu sinceros sentimentos nessa hora de dor", escreveu.

by diario braziliense

Cão morre, 'companheiro' protege o corpo e não deixa que se aproximem

20/06/2014 14h10 - Atualizado em 20/06/2014 14h31

Animal tenta reanimar o amigo enquanto mantém curiosos longe.

Veterinária diz que atitude de solidariedade é comum entre os animais.

LG RodriguesDo G1 Santos
Cena chamou atenção das pessoas que passavam pelo local (Foto: João Paulo de Castro / G1)Cena chamou atenção das pessoas que passavam
pelo local (Foto: João Paulo de Castro / G1)
Um cachorro tem assustado quem passa a pé em uma avenida na divisa entre SantosSão Vicente, no litoral de São Paulo. Ele late para quem trafega na região, enquanto cuida do corpo de um outro cão, que está morto, e no gramado próximo à calçada. O animal tenta reanimar o amigo, com a pata, enquanto mantém curiosos longe.
Testemunhas não sabem como o animal morreu, entretanto, seu companheiro não deixa seu lado e tenta reanimá-lo. “É uma atitude normal do cão, que por vezes reage a determinadas situações de maneira similar, e se não melhor, ao ser humano. Como o animal não guarda rancor e sempre possui simpatia por outros animais ele, percebendo que algo aconteceu, tenta preservar o corpo do outro cachorro na esperança que ele se recupere”, explica a veterinária Carolina Barbieri.
A maior preocupação da veterinária com o animal é o fato de que ele acabe não deixando o corpo do cachorro morto e permaneça sem se alimentar com receio que alguém machuque o animal caído. “É um cão que está de luto e ele ficará até o último minuto do lado do amigo, até que alguém retire o corpo. Isso é uma atitude de solidariedade que não apenas os cachorros, mas vários outros animais também praticam”, conclui Barbieri.
A Prefeitura de Santos informa que a empresa Terracom é a responsável por retirar animais mortos da rua. A equipe do G1 tentou entrar em contato com a empresa, porém não conseguiu conversar com ninguém da empresa por telefone.
Cão não deixa o companheiro sozinho em Santos, SP (Foto: João Paulo de Castro / G1)Cão não deixa o companheiro sozinho em Santos, SP (Foto: João Paulo de Castro / G1)

Cão tenta passar por buraco em muro e fica preso em tubulação de água

21/06/2014 15h07 - Atualizado em 21/06/2014 15h08

Animal tentou atravessar abertura e ficou com o pescoço preso em cano.

Bombeiros de Jaguaruna, no Sul de SC, precisaram resgatar o cachorro.

Do G1 SC
Cachorro fica entalado em buraco em Jaguaruna, Sul de Santa Catarina (Foto: Elza Medeiros Freccia/ Divulgação)Cachorro fica entalado em buraco em Jaguaruna, Sul de Santa Catarina (Foto: Elza Medeiros Freccia/ Divulgação)
Os bombeiros de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, resgataram um  cachorro entalado em um buraco, preso com uma tubulação ao redor do pescoço, na sexta-feira (20). O cão tentava passar através de uma abertura de um muro de concreto quando se prendeu. O animal não se feriu.
Corpo de Bombeiros voluntários de Jaguaruna ajudou animal (Foto: Elza Medeiros Freccia/ Divulgação)Voluntários de Jaguaruna ajudaram animal
(Foto: Elza Medeiros Freccia/ Divulgação)
O caso ocorreu no bairro Vila Paraíso, por volta do meio-dia da sexta. O animal ficou preso por cerca de 30 minutos. Após quebrar parte do muro da casa dos donos do cachorro, os socorristas precisaram cortar um cano, uma tubulação de escoamento de água, que estava em volta do pescoço do bicho.
A cabeça do cachorro ficou visível do lado de fora do muro, enquanto o corpo ficou no pátio da residência. “De certo ele foi olhar para a rua e ficou trancado. O muro dali é muito alto, ele fica sem ver a vizinhança”, explica Elza Medeiros Freccia, voluntária dos bombeiros do município e vizinha dos donos do cão.

Susan Sarandon e Geena Davis refazem “selfie” de “Thelma & Louise” 23 anos depois

Postado em 21/06/2014 por Tiago Faria | Comentários


thelma1
Muito antes da invasão das “selfies” (os autorretratos clicados com telefones celular), as atrizes Susan Sarandon, 67 anos, e Geena Davis, 58 anos, já ditavam moda. Em uma cena do filme Thelma & Louise, de 1991, as personagens principais dão uma pausa na viagem por estradas americanas para clicar… uma selfie. Ok, uma selfie com uma câmera polaroide. Mas está valendo, certo?
Para deixar claro que elas criaram essa tendência, Susan e Geena se reencontraram e, 23 anos depois, refizeram o clique do filme. O resultado você confere abaixo:
thelma2
No Twitter, Susan ainda deixou claro que elas chegaram primeiro: “Inventoras da selfie posando novamente”, escreveu. Está certo, então. No futuro, contaremos aos nossos bisnetos que a selfie foi inventada por… Susan e Geena. Ou melhor: por Thelma e Louise.
thelmaGIF

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas